logo RCN

Páscoa movimenta o bolso dos consumidores

Nesta época o percentual de vendas é considerado o segundo maior do ano

 A cada ano a temporada de vendas da Páscoa ganha novos recursos e apresenta novidades para atrair os consumidores. Mas para isso o custo na hora das compras fica mais elevado e assusta aos que preservam a tradição dos agrados e comidas típicas dessa época.

Para conquistar os compradores vale investir nas embalagens e nos atributos a mais dos chocolates. A concorrência e a variedade de opções permitem aos consumidores fazer uma pesquisa na hora da decisão de compra. Porém, é nítido na tabela de preços dos supermercados que a diferença entre os tradicionais ovos e bombons ou barras de chocolate é grande, chegando ao triplo do valor.
Maria Luiza Pereira costuma presentear os afilhados todos os anos com ovos de chocolate, mas diz cada vez estar mais assustada com os altos preços. “Para as crianças ganhar ovos de chocolate é o encanto da páscoa, ainda mais se neles vierem brindes, mas com isso o preço também aumenta”, disse Maria.
Nessa comparação entre quantidade de chocolate e simbolismo o sócio-gerente de um supermercado anitense, Cleverson Dias, conta ter mudado o número do estoque de ovos neste ano. “Nessa temporada apostamos mais nos bombons e reduzimos a quantidade de ovos, pois a procura diminuiu”, comentou Cleverson, que completou com a justificativa de que os comércios de outras cidades influenciam nas compras da população local: “o pessoal criou o hábito de comprar fora de Anita”, disse.
Apesar da busca em outras cidades, segundo Cleverson a expectativa das vendas de Páscoa foi boa e asseguram a data como sendo a segunda época do ano em que mais se elevam as vendas.
Apostando nos detalhes a comerciante, HercíliaViecelli, afirma que o diferencial está nos particularidades. “O investimento em produtos de qualidade aliados a agradáveis embalagens é um importante fator para os consumidores. Vale a pena”, comentou a vendedora, que completou dizendo a respeito da inserção de diferentes produtos nas cestas de páscoa: “fazer combinações valoriza os produtos industrializados e caseiros”, destacou.
Além dos ovos de chocolate, o comércio de peixes também é reforçado por causa da Semana Santa, período em que muitos fiéis evitam o consumo de carne vermelha. Durante os dias 16 e 17, Anita Garibaldi contou com a Feira do Peixe Vivo, na qual foram comercializados peixes de água doce, da criação de piscicultores anitenses.
 
Participação em programas sociais são temas de encontro Anterior

Participação em programas sociais são temas de encontro

Arrancadão movimentou o final de semana em Anita Garibaldi Próximo

Arrancadão movimentou o final de semana em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário