Na terça-feira (13) aconteceu em Abdon Batista, no auditório da Escola de Educação Básica José Zanchett, o encerramento das atividades do Instituto Paternidade Responsável, que teve início em maio deste ano.
O projeto conta com o apoio da ENERCAN – Campos Novos Energia, através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Abdon Batista e da Secretaria Municipal de Educação.
Durante o período do projeto, foi discutido com alunos de 5ª à 9ª ano e do ensino médio, além de seus pais, todos em turmas separadas, temas de prevenção à gravidez na adolescência, sexualidade e drogas, realizando um trabalho com diversos públicos por meio de linguagens e ferramentas diversificadas como música e teatro para interagir com professores, pais, crianças e jovens matriculados na rede municipal e estadual de ensino.
No evento de encerramento das atividades houve apresentações culturais de alunos com cantorias e declamação de poesias produzidas por eles em relação aos cuidados que se deve ter com as drogas.
A atuação do Instituto Paternidade Responsável em Abdon Batista é uma forma de evitar a exposição das crianças e jovens à situações de risco que podem vir a comprometer o seu pleno desenvolvimento físico e psicológico, proporcionando o bem estar e melhoria na qualidade de vida da comunidade envolvida.
Deixe seu comentário