Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Pedágio alerta para o perigo das drogas
Com a mensagem "Viva sem drogas. A prioridade é a vida!", centenas de adesivos foram entregues por alunos das escolas de Capão Alto durante pedágio de prevenção ao uso de drogas realizado no dia 5 de abril em dois locais: na BR 116, próximo ao restaurante "Queijo e Cia", e na SC 458, no centro da cidade. O objetivo foi orientar as pessoas sobre o risco que representa o uso de drogas e entorpecentes. Ao todo, aproximadamente 200 veículos receberam o adesivo.
O pedágio é mais uma das ações de caráter social apoiadas pela BAESA (Energética Barra Grande S/A), em parceria com a Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), secretaria de Educação de Capão Alto e Polícia Militar Rodoviária. A ação faz parte de um programa de conscientização da população sobre o perigo das drogas, iniciado no ano passado com a apresentação do filme "A Idade da Pedra". Na oportunidade, cerca de 1,3 mil crianças dos municípios de Capão Alto, Anita Garibaldi e Esmeralda assistiram ao filme.
Outra ação de conscientização apoiada pela BAESA é o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado em vários municípios da região. Ministrado por policiais militares, o programa vale-se da orientação e da conscientização para fortalecer valores e instituições fundamentais para a boa formação da criança, como respeito, obediência, sinceridade, família, escola e comunidade. A meta é apoiar ações que repassem informação e orientação para que as crianças fiquem longe das drogas.
Deixe seu comentário