logo RCN

PMDB apóia Raimundo Colombo ao governo do estado

Os integrantes do PMDB de Santa Catarina decidiram em convenção estadual realizada no último sábado (26), em Florianópolis, apoiar a candidatura de Raimundo Colombo (DEM) ao governo do Estado.

 

 

 

Os integrantes do PMDB de Santa Catarina decidiram em convenção estadual realizada no último sábado (26), em Florianópolis, apoiar a candidatura de Raimundo Colombo (DEM) ao governo do Estado. Por 289 votos favoráveis e 129 contrários, os peemedebistas decidiram pela aliança. A decisão era uma das mais aguardadas nos bastidores políticos de Santa Catarina. A disputa entre a candidatura própria e o apoio aos democratas era visto como uma disputa pessoal entre os ex-governadores Luiz Henrique da Silveira, defensor da tríplice aliança, e Paulo Afonso Vieira, um dos maiores opositores à coligação.Os convencionais também decidiram pela indicação de Eduardo Moreira ao cargo de vice de Raimundo Colombo. Na disputa pelas vagas de candidato ao Senado Federal, mais uma vez Luiz Henrique saiu vitorioso e bateu Paulo Afonso por 248 votos a 171.

Segundo o ex-governador Luiz Henrique da Silveira. "Em 2002 enfrentei o maior dilema da minha vida, deixando a prefeitura de Joinvile e fui as urnas para recuperar o PMDB, eu tinha uma missão de elevar o partido e após sete anos de governo, hoje Santa Catarina é o melhor estado do Brasil em qualidade de vida e em diversos outros setores. Os dirigentes de Brasília nos ameaçaram, mas dissemos não, vamos decidir por nós, eu sempre levei este partido à vitória, já ganhei onze eleições. Eduardo será o Vice de Colombo para ganharmos a eleição, pois precisamos somar para vencer, política se faz com a cabeça, não com o fígado, pretendo ir ao senado para descentralizar o Brasil como fiz em Santa Catarina, vou continuar trabalhando por todos, com mais força para melhorar a vida do nosso povo".

Para o candidato a vice governador, Eduardo Pinho Moreira, "Não tenho medo de eleição, sempre lutamos pelo nosso partido, não podemos levar nosso partido à derrota, temos que ter consciência que para ganharmos a eleição precisamos de coligações, não se ganha eleição sozinho, apenas os fortes são humildes nós somos humildes e vamos coligar para sermos vitoriosos".

"Esse é um momento muito importante de decisões, em 2006 Luiz Henrique pegou na minha mão e me levou por toda Santa Catarina e agora juntos, novamente vamos fazer uma excelente administração, vamos estar a altura deste desafio, sei que é grandioso este gesto do PMDB mas vamos estar no dia três de outubro fazendo valer a pena, rumo a vitória", declarou o candidato a Governador, Raimundo Colombo,

Para o Diretor da SDR Lages, Juarez Matos Delegado na convenção estadual representando o PMDB de Anita Garibaldi. "Trabalhei pela coligação, vamos dar continuidade ao governo da descentralização agora com o Raimundo Colombo e Eduardo. Nesta convenção o PMDB de Santa Catarina exerceu a verdadeira democracia, não se curvando à vontade do PMDB nacional, descentralizando de Brasília a vontade dos catarinenses. Este passo que demos atrás significa a coerência, a sabedoria, o crescimento", finalizou Juarez.

Após o resultado da convenção Raimundo Colombo foi ao ginásio onde estava o PMDB e foi muito aplaudido por todos que estavam no local.

Anterior

Usina Hidrelétrica Machadinho repassa R$ 2,2 milhões a título de compensação financeira

Próximo

O frio chegou. Cuidado com a balança

Deixe seu comentário