logo RCN

O frio chegou. Cuidado com a balança

A estação mais fria do ano iniciou na semana passada e com a sua chegada os cuidados devem ser redobrados.

A estação mais fria do ano iniciou na semana passada e com a sua chegada os cuidados devem ser redobrados. Chegou o momento de tirar os casacos, botas e roupas mais pesadas do armário. Também é essa a estação em que as pessoas sentem mais fome. Com o frio a temperatura do corpo diminui, o organismo gasta mais energia e para aquecer é necessário uma alimentação mais saudável. Mas nem sempre essa preocupação é seguida, é nessa época que ingerimos alimentos mais calóricos e aí as medidas na balança podem aumentar.

As doenças de inverno também aparecem com frequência como as gripes e resfriados, daí a necessidade da hidratação. É um grande engano pensar que no inverno as pessoas não transpiram e não precisam se hidratar, nessa época do ano é como no verão a água é indispensável.

Mas para que seu inverno não se transforme numa estação de preocupações seguem algumas dicas de alimentação e saúde.

 

Essas guloseimas podem ser substituídas. Vejam como:

 

Pipoca

Chocolate Quente

Sopinhas

Torradas e pães:

Queijos e vinhos:

 

Para evitar as gripes e resfriados não deixe os exercícios físicos de lado, beba muita água, evite lugares fechados e cheios, uma boa alimentação saudável e a vacina ajudam a reforçar a imunidade.

Em nossa região que o frio castiga, a preguiça é frequente. As academias ficam menos cheias, as caminhadas do final de tarde ficam para o verão e a melhor coisa é ficar em casa embaixo da cobertas, assistindo televisão e comendo algo bem gostoso. Que isso é maravilhoso todo mundo sabe, mas cabe a cada um avaliar sua condição física e metabólica e adaptar alguns exercícios físicos para chegar no verão de bem com a vida e com a balança.

quem passa o inverno longe dessas delícias, não sabe o que é viver, porém, muita atenção!!! O ideal é dar sempre preferência aos queijos brancos, que ficam uma tentação com orégano. Também, não devemos deixar de lado os vinhos, pois o tinto é mais saudável e ajuda a combater o colesterol, à própria gordura e é bem menos calórico que um bom vinho branco.
opte sempre pelos integrais e para acompanhá-las, utilize geléias naturais ou diet, patê de peru ou cream cheese light, mas nunca o requeijão, pois mesmo o light é uma bomba calórica.
: podem se transformar em inimigas se não forem preparadas corretamente. Uma boa opção são caldos como cremes de palmito, aspargos ou milho, que não precisam ser engrossados e são deliciosos e bem menos engordativos.
: um item imprescindível no inverno. Uma dica para que ele fique com poucas calorias é prepará-lo com leite desnatado e cacau em pó, que, ao contrário dos achocolatados, não contém açúcar e rende mais.
: fiel companheira nos momentos de lazer em frente à TV. Se estourada no óleo vegetal ao invés de margarina ou manteiga, não acaba com os carboidratos do milho e fica com menos calorias. Outra dica é não carregar no sal, pois ele retém líquido.

PMDB apóia  Raimundo Colombo ao governo do estado Anterior

PMDB apóia Raimundo Colombo ao governo do estado

Abdon Batista diversifica sua produção rural Próximo

Abdon Batista diversifica sua produção rural

Deixe seu comentário