logo RCN

Polícia Civil de Campo Belo do Sul elucida roubo em joalheria

Crime aconteceu no dia 31 de janeiro de 2013

 O Caso

 
No dia 31/01/2013 por volta das 10h20, um assaltante invadiu a Joalheria e Ótica Amorim Matos Mondadori e armado com uma pistola calibre 45, rendeu duas funcionárias e uma terceira pessoa. O criminoso imobilizou pés e mãos das vítimas com fita adesiva e após quarenta minutos de agressões físicas e ameaças, subtraiu cerca de R$ 20 mil em joias da loja e pertences das vítimas tais como celulares, relógios, dinheiro e um notebook. 
 
A Solução
 
Através das imagens do sistema de vídeo-monitoramento da loja, foi possível observar que o criminoso possuía os dedos indicador e médio da mão direita parcialmente amputados. Com base nesta particularidade, somada ao retrato falado, os investigadores chegaram ao nome de Alexssandro Cordova Andrade  vulgo “Tato”, indivíduo de alta periculosidade, com passagens por tráfico, furto, posse de drogas e que figura como suspeito de homicídio e roubo a posto de combustível no litoral do Estado. 
Após a identificação do suspeito, os policiais civis realizaram filmagens e apresentaram às vítimas que imediatamente o reconheceram como autor do roubo. 
O delegado responsável, Adelino Roberto Toigo, representou pela prisão preventiva do criminoso, assim como pelos mandados de busca e apreensão em seus endereços nas cidades de Campo Belo do Sul e São José/Florianópolis. Na segunda-feira, dia 11 de março foi dado cumprimento aos mandados, simultaneamente, nas duas cidades, sendo o criminoso encontrado na residência de seu irmão no Bairro Jardim Zanelato, onde foi preso por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de São José. 
No momento da prisão, foram localizados com o criminoso e seu irmão algumas joias, ainda com as etiquetas da loja, alguns dos pertences das vítimas, certa quantidade de maconha, além da arma utilizada no crime, uma pistola Cal. 45, com munição e as roupas que o criminoso vestia no momento do assalto.  
 
 
Entrevista com Janerson José Delfes Furtado Anterior

Entrevista com Janerson José Delfes Furtado

Prefeitura de Celso Ramos passa por reformas Próximo

Prefeitura de Celso Ramos passa por reformas

Deixe seu comentário