logo RCN

Possíveis investimentos trouxeram italianos à região dos Lagos

Italianos visitaram o Brasil com o objetivo de conhecer os grandes empreendimentos da região.

Com o objetivo de conhecer os grandes empreendimentos da região e criar uma integração entre engenheiros italianos e brasileiros, um grupo formado por nove italianos vindos da cidade de Verona na Itália, esteve visitando a região e empreendimentos como a Usina Barra Grande, em Anita Garibaldi e outros na cidade de Capão Alto.

A visita aos municípios da Região dos Lagos aconteceu na quinta-feira (19) e fez parte da agenda dos italianos, os quais estiveram em outros municípios na Serra Catarinense.

Na usina Barra Grande, o grupo que também contou com as presenças de colaboradores da Amures, visitou toda a estrutura da usina, desde as turbinas até a sala de operações. assistiram um vídeo institucional da empresa e receberam informações técnicas repassadas pelo engenheiro supervisor da Usina, Augusto Cesar Gregatti.

Após a visita, o grupo foi recepcionado no Centro Histórico Bradamante Salmória com um café colonial tipicamente italiano.

A vinda do grupo foi uma retribuição a visita realizada pelos prefeitos Roberto Marin, de Anita Garibaldi, e Antônio Coelho Lopes Junior, de Capão Alto, realizada no ano passado.

O prefeito Roberto, em suas palavras de agradecimento pela visita, colocou que é uma satisfação receber a comitiva e que quando estiveram na Itália foran muito bem recebidos. "O município de Anita Garibaldi está de portas abertas para recebê-los e estamos à disposição para qualquer tratativa comercial que queiram firmar com o município e região", comentou o prefeito, que na oportunidade entregou uma estatua em miniatura da guerreira Anita Garibaldi.

A presidente da ordem dos Engenheiros de Verona, Ilaria Segala, disse ter ficado encantada com a região e as matas com muito verde. Quanto à visita a usina de Barra Grande, Ilaria declarou que essa foi a segunda usina que conheceu, a primeira foi a de Itaipu e compara as duas em tamanho. Ela disse que o Brasil tem bons engenheiros e que produz uma energia limpa,ao contraria da itália onde tem um forte impacto ambiental quando se fala na produção de energia.

Fazendo parte da comitiva italiana estava Morando Fernando, representando a Câmara de Comércio da Itália em Verona. Fernando foi uma das pessoas que recepcionou os prefeito Beto e Bota durante a visita deles.

O fim das altas horas Anterior

O fim das altas horas

Próximo

BULLYING E ASSÉDIO MORAL

Deixe seu comentário