O prefeito de Anita Garibaldi, Roberto Marin, esteve em audiência na quinta-feira, 12, com a presidente Dilma Rousseff, onde ambos assinaram convênio por meio do Ministério das Cidades, no valor de R$1.000.000,00 para construção de 40 casas no município.
A prefeitura participa do empreendimento oferecendo o terreno como contrapartida.
A partir de agora, os técnicos da prefeitura e do Ministério das Cidades, discutirão a finalização do projeto e a respectiva aprovação junto à Caixa Econômica Federal. Segundo o ministro Aguinaldo Velloso Borges, o projeto é prioritário, por ser integrante do programa Minha Casa, Minha Vida.
O prefeito Beto, em seu discurso, solicitou à presidente Dilma, agilidade no processo, pois dezenas de famílias, agora poderão realizar o sonho da casa própria, o que não pode demorar muito. A prefeitura, está com toda a parte documental, de certidões negativas e de cadastro liberados junto ao Governo Federal, por isso foi possível celebrar o convênio em Brasília. “Todo nosso esforço financeiro, com as medidas enérgicas que tomamos administrativamente, foi para financeiramente equilibrar as contas. A recompensa está vindo agora, com a construção de 40 casas, que vão diminuir consideravelmente o déficit habitacional do nosso município”, comemorou Beto Marin.
O município de Capão Alto também foi contemplado com o convênio para a construção de casas populares através do programa Minha casa, Minha vida do governo federal.
Deixe seu comentário