Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Prefeitura realiza novas demissões para conter gastos
A Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi, demitiu na última semana aproximadamente 19 funcionários
Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi, demitiu na última semana aproximadamente 19 funcionários sendo Secretários, Diretores, Chefes de seções e de setores da administração. O principal motivo das demissões é a contenção de gastos.
Segundo Darci Lima, ex-secretário de Administração e Planejamento. "O objetivo das demissões é a redução de gastos. A administração não pode gastar mais de 54% da receita com pessoal e no 3º bimestre deste ano ultrapassou este limite com 58,16% e a solução encontrada pelo Prefeito Roberto Marin foi a realização das demissões. Será feito um estudo para a possibilidade de novas demissões de funcionários contratados. Não tem prazo determinado para o retorno deste pessoal demitido. Com o concurso público será possível racionalizar os funcionários da prefeitura, após a realização do concurso não haverá funcionários contratados".
O grande problema enfrentado pelas prefeituras da região são as crises econômicas. O município de Anita Garibaldi conta hoje com 9.191 habitantes e recebe a mesma arrecadação dos municípios menores referente ao FPM(Fundo de Participação dos Municípios), isso dificulta a situação. Se o município tivesse mais de 10.188 habitantes a arrecadação seria bem maior e com isso a administração melhoraria e muito.
" Encontra-se em andamento vários projetos que darão condições para que possamos melhorar a situação financeira de Anita Garibaldi e da região", explicou Darci Lima.
Para o Prefeito Roberto Marin. "Precisamos conter gastos com urgência e por este motivo que houve as demissões. Dos 21 cargos de confiança, 19 já foram demitidos gerando uma economia de mais de R$ 40 mil reais. Cada secretaria vai fazer um relatório do que ainda pode ser cortado para a contenções de outras despesas.O retorno deste pessoal dependerá da evolução da receita e precisamos trabalhar dentro da responsabilidade fiscal", explicou o Prefeito.
Deixe seu comentário