logo RCN

Prefeituras recebem novas máquinas

Sete municípios da Região dos Lagos foram contemplados

A sexta-feira  (28) foi de comemoração dos prefeitos de 102 municípios catarinenses. Na Região dos Lagos os sete municípios catarinenses receberam uma motoniveladora (patrolas) ou caminhão-caçamba. 

A solenidade de entrega aconteceu no auditório do CAV/UDESC e foi coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), e faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os prefeitos, juntamente com secretários e vereadores receberam as chaves das novas máquinas. 

Os recursos aplicados nos equipamentos são superiores a R$ 32 milhões e deve beneficiar, segundo o MDA, cerca de 300 mil moradores do campo, entre eles mais de 50 mil famílias de agricultores. Com a entrega, o governo federal contabilizou 531 máquinas só em Santa Cataria, totalizando um investimento de R$ 136,3 milhões.

A ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti disse que o programa tem como foco o fortalecimento dos pequenos municípios. "Por isso que estão sendo contemplados apenas municípios com até 50 mil habitantes".

O presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti agradeceu em nome dos prefeitos a doação das máquinas e fez um pedido para que a ministra intervenha para que os municípios consigam a liberação de cascalheiras para melhorar as estradas. "Leve nossa angústia à presidenta Dilma Rousseff, porque além das máquinas precisamos cortar o cascalho para melhorar as estradas", declarou  o prefeito.

Na Região dos Lagos, participaram da solenidade de entrega os prefeitos de Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Anita Garibaldi, os quais receberam cada um uma motoniveladora (patrola), já os prefeitos de Celso Ramos, Abdon Batista e Vargem foram contemplados  com um caminhão - caçamba cada um.

Anterior

Senador Luiz Henrique defende novas regras para dívidas estaduais

Próximo

Secretaria da Agricultura espera liberação de recursos do BNDES para obras de combate à estiagem

Deixe seu comentário