logo RCN

Programa Viva o Meio Ambiente Autopista Planalto Sul (Arteris)

Programa oferece material didático para ser utilizado em sala de aula

 A Secretaria Municipal de Educação, diretores e professores da rede municipal de ensino de Capão Alto, participaram no dia 13 de março do Programa Viva o Meio Ambiente, na cidade de Mafra/SC.

O programa é oferecido pela Autopista Planalto Sul (Arteris) para a formação de professores dos municípios da região, com o objetivo de que estes levem à sala de aula os conhecimentos adquiridos e os alunos tenham a consciência da importância do tema “Material Reciclável”, visando à melhoria da qualidade de vida de toda a população da área de influência direta da rodovia. 
O programa oferece material didático para ser utilizado em sala de aula, além de uma premiação para o melhor desenho e a melhor frase elaborada sobre o assunto para os alunos vencedores, bem como aos professores que deram o suporte para o desenvilvimento dos mesmos. 
Os trabalhos serão premiados por categorias de ensino: 1ª Categoria com alunos da Educação Infantil e 1º ano; 2ª Categoria com alunos do Ensino Fundamental de 2º ao 5º ano; e 3ª Categoria com alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano.
A Secretária de Educação de Capão Alto, Suzane Teixeira esteve presente e falou sobre a importância do programa para o município: “Foi um curso com grande aproveitamento para os diretores e professores, pois juntos poderão trabalhar as questões referentes ao meio ambiente, fazendo um trabalho interdisciplinar no qual os alunos produzirão desenhos e frases referentes aos assuntos, isso ensina a criança a cuidar do meio em que ela vive, além de aumentar sua autoestima”, comenta a secretária colocando que o programa é oferecido há alguns anos em governos anteriores e que Capão Alto também vinha participando. “Que bom que este ano vamos poder dar continuidade”, afirma. 
 
Entrevista com Eduardo Geremia Anterior

Entrevista com Eduardo Geremia

Próximo

Encontro marcará a 8ª comemoração do Dia Internacional da Mulher

Deixe seu comentário