logo RCN

Projeto Cegonha ajuda mães carentes

Recursos repassados pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) ao Rotary Club Vacaria dos Pinhais e à Pastoral da Criança, ambas de Vacaria, estão possibilitando à entidade oferecer roupas a mães de baixa renda internadas pelo SUS (Sistema único de Saúde) na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

 

 

 

Recursos repassados pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) ao Rotary Club Vacaria dos Pinhais e à Pastoral da Criança, ambas de Vacaria, estão possibilitando à entidade oferecer roupas a mães de baixa renda internadas pelo SUS (Sistema único de Saúde) na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Com o apoio da empresa, as entidades estão distribuindo kits de enxoval com 20 peças para os bebês.

A iniciativa é fundamental para prover algumas mães que chegam à maternidade apenas com a roupa do corpo, sem qualquer condição de vestir o filho recém nascido. Alem disso, as mulheres também recebem orientação sobre assuntos bem importantes, como controle de natalidade, métodos de prevenção e amamentação.

Outro aspecto relevante do projeto Cegonha é que os itens do kit são confeccionados por mulheres de vários bairros da cidade de Vacaria. A produção é remunerada, o que proporciona desenvolvimento de trabalho artesanal e aumento da renda familiar.

Anterior

INTERNET, CUIDADOS

Mais de 20 mil pessoas prestigiam as apresentações do Circo Bagun Próximo

Mais de 20 mil pessoas prestigiam as apresentações do Circo Bagun

Deixe seu comentário