Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Projeto Cegonha ajuda mães carentes
Recursos repassados pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) ao Rotary Club Vacaria dos Pinhais e à Pastoral da Criança, ambas de Vacaria, estão possibilitando à entidade oferecer roupas a mães de baixa renda internadas pelo SUS (Sistema único de Saúde) na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Recursos repassados pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) ao Rotary Club Vacaria dos Pinhais e à Pastoral da Criança, ambas de Vacaria, estão possibilitando à entidade oferecer roupas a mães de baixa renda internadas pelo SUS (Sistema único de Saúde) na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Com o apoio da empresa, as entidades estão distribuindo kits de enxoval com 20 peças para os bebês.
A iniciativa é fundamental para prover algumas mães que chegam à maternidade apenas com a roupa do corpo, sem qualquer condição de vestir o filho recém nascido. Alem disso, as mulheres também recebem orientação sobre assuntos bem importantes, como controle de natalidade, métodos de prevenção e amamentação.
Outro aspecto relevante do projeto Cegonha é que os itens do kit são confeccionados por mulheres de vários bairros da cidade de Vacaria. A produção é remunerada, o que proporciona desenvolvimento de trabalho artesanal e aumento da renda familiar.
Deixe seu comentário