Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Mais de 20 mil pessoas prestigiam as apresentações do Circo Bagun
Para que o artista esteja onde o povo está, conforme ensina antigo provérbio popular, a BAESA tem apoiado permanentemente projetos culturais nos municípios da região.
Para que o artista esteja onde o povo está, conforme ensina antigo provérbio popular, a BAESA tem apoiado permanentemente projetos culturais nos municípios da região. Com incentivos fiscais decorrentes da Lei Rouanet, a empresa vem valorizando diversas formas de manifestação artística, proporcionando a aproximação entre artistas e a população.
O exemplo mais recente foi o apoio da BAESA à apresentação do Circo Bagun nas cidades de Campo Belo do Sul e Vacaria. Ao todo, mais de 20 mil pessoas assistiram às 20 sessões do espetáculo, que reúne, sob o mesmo picadeiro, tradicionais números de circo, teatro, dança e música.
A bela produção artística conta a estória do palhaço Fuinha que, com sua alegria e diversão, consegue transformar o circo em uma grande festa. No picadeiro, mais de 20 artistas nacionais e internacionais apresentam números de mágica, contorcionismo, acrobacias aéreas e de solo, resistência física e equilíbrio. Tudo embalado por uma emocionante trilha musical e coreografias de dança. "É algo inédito: um espetáculo de circo em que o público acompanha uma estória e vibra junto com cada personagem", conta Ricardo Maia, idealizador e produtor do projeto.
Além dos espetáculos, o Circo Bagun ofereceu oficinas de arte para crianças. Tanto em Campo Belo do Sul como em Vacaria, centenas de alunos das escolas participaram das atividades e aprenderam um pouco mais sobre a arte circense.
Deixe seu comentário