O grande desafio é assegurar que as discussões sobre inovaçãosocial, tendências tecnológicas, novas mídias e pensamento inovador resultem em práticas.
Estamos vivendo um momento histórico interessante. Graçasao uso das tecnologias e mídias sociais, ideias críticas e contribuições ganham o poder de gerar um movimento de enorme impacto social. Essa nova relação entre o indivíduo e a multidão foi a tônica do evento Social Good Brasil, que confirmou mais uma vez o interesse de usuários do Brasil e exterior em participar de ações em defesa de um mundo melhor e mais justo.
Detectamos oportunidades inéditas de acessar informações sobre a gestão das cidades, estadose do país e de contribuir para a qualidade do trabalho de forma inovadora. A sociedade está se dando conta disso. Mas como tudo é muito novo, estamos testando práticas e aprendendo com as ferramentas. As empresas têm um papel fundamental neste processo. São agente do investimento social privado no país e vem utilizando os recursos das mídias sociais para se relacionar com seus públicos. Isso garante o envolvimento mútuo em causas socioambientais da organização, do consumidor ou fornecedor.
O ICom tem sido um facilitador às empresas ao lhes oferecer informações e possibilidades de apoiar organizações que lidam com causas sociais e comunitárias. O Fundo Comunitário para o Desenvolvimento Institucional, lançado no Social Good. É uma das primeiras iniciativas concretas neste sentido e seus investimentos visam fortalecer a gestão dessas organizações.
O grande desafio agora é assegurar que as discussões sobre inovação social, tendências tecnológicas, novas mídias e pensamento inovador resultem em práticas nas empresas e nas comunidades. Nós, do ICom, acreditamos na força desta mudança cultural que tem revelado novas formas de trabalhar em prol das causas sociais.
Referência:
SILVA, Anderson Giovani. Rede de inovação social. Diário Catarinense. Florianópolis, 15 de janeiro de 2013.
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