Os amores de uma vida vão além de uma pessoa por outra pessoa. Existe o amor por coisas e objetos e um dos amores de Valdevino Grassi, morador de Celso Ramos é a recuperação de carros antigos e principalmente pelo seu Opala ano 1979, no qual estampa o amor do filho pelo time gaúcho, o Internacional.
O Opala foi totalmente restaurado por Valdevino na oficina da família Grassi e por onde passa chama a atenção pela originalidade e perfeição do veículo.
Cerca de dois anos foram gastos para o automóvel ficar pronto, porém valeu a pena esperar. “Foi a realização de um sonho e por amor a profissão de chapeador fiz o carro como eu queria. A pintura foi em homenagem ao meu filho, que tem o Inter como time do coração e também sempre gostei de Opalas”, comentou Grassi. A pintura foi realizada pelo celso-ramense Joemir, e busca demonstrar toda a trajetória do Internacional, desde os símbolos que marcaram os anos de glória, como jogadores e o estádio. “O desenho foi rabiscado por um aluno da Apae”, comenta Valdevino.
Segundo ele muitas pessoas já o procuraram para comprar o Opala, porém a venda do veículo ainda não entra em questão. “Quem sabe um dia e por um valor que agrade eu venda, mas por enquanto não”, finaliza.
Para quem quiser conhecer o Opala mais de perto, o veículo participará na cidade de Piratuba do III Encontro de carros antigos no mês de fevereiro e em março na cidade de Campos Novos.
Além do opala a família também tem um Fusca cor-de-rosa e Valdevino trabalha na restauração de outros veículos antigos.
Deixe seu comentário