Profissionais da saúde e CRAS participaram de reunião direcionada à saúde do trabalhador
No dia 13 de setembro aconteceu no município de Cerro Negro uma reunião envolvendo Agentes Comunitárias de Saúde, profissionais da Vigilância Sanitária, bem como do CRAS municipal.
O tema discutido destacou as doenças que podem ser ocasionadas durante o trabalho diário e teve como propulsores destas informações o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest, o qual tem por objetivo promover ações para melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida do trabalhador por meio de prevenção e vigilância.
De acordo com a enfermeira Jane Gerber, as doenças do trabalho referem-se a um conjunto de danos ou agravos que incidem sobre a saúde dos trabalhadores e a prevenção é a melhor maneira de evitá-las. Segundo ela, são vários os fatores aos quais o trabalhador está exposto, e os riscos estão presentes nos locais de trabalho, como a perda auditiva induzida por ruído, acidente com exposição a material biológico relacionado ao trabalho, lesões por esforços repetitivos (LER), acidente de trabalho com mutilações entre outras. O evento aconteceu na unidade do CRAS - Centro de referência de Assistência Social.
Deixe seu comentário