Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
UHE Garibaldi será a segunda usina hidrelétrica da Triunfo
A empresa inaugurou na última semana a UHE Salto, em Goiás
A Triunfo Participações e Investimentos (Triunfo), administradora da Rio Canoas Energia S.A ? empresa responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica (UHE) Garibaldi, em Santa Catarina ?, inaugurou na última semana a UHE Salto, em Goiás. A solenidade contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmerman.
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 462 milhões neste empreendimento. A UHE Salto possui potência instalada de 116 Megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com 500 mil habitantes. Suas obras de implantação foram iniciadas no primeiro semestre de 2007 e 33 meses depois a primeira turbina começou a gerar energia - prazo que atestou o sucesso do projeto.
Negociação ? A negociação das propriedades da UHE Salto foi feita pela Consiliu Meio Ambiente & Projetos, empresa que atua na supervisão ambiental dos Programas Básicos Ambientais da UHE Garibaldi. Segundo o diretor da Consiliu, Cesar Menezes, o processo de aquisição foi justo, tranqüilo e rápido. "Das 200 propriedades negociadas para implantação da UHE Salto, apenas quatro resultaram em ações judiciais, ressaltando que estas ações não foram consequência do processo de aquisição, mas sim de pendências familiares dos proprietários", destacou.
De acordo com a Triunfo, a forma com que o processo de implantação da UHE Salto foi conduzido será reproduzida na UHE Garibaldi, desde a aquisição de terras até a entrada em operação. Já o diretor presidente da Rio Canoas Energia S.A., Luiz Alberto Kuster, ressaltou a importância de ter empresas com histórico de sucesso em empreendimentos dessa natureza na condução do processo. "Com a Consiliu e Triunfo trabalhando juntas, temos a certeza de que o processo será conduzido da melhor forma para todas as partes. Assim como aconteceu na UHE Salto, em Goiás, o que ficará para a região é desenvolvimento e progresso.", reforçou o diretor.
Deixe seu comentário