Mães foram homenageadas durante encontro com idosos.
No seu segundo encontro realizado nas dependências do PETI em Campo Belo do Sul, o grupo de Idosos do município mostrou que animação é com eles mesmos.
São em torno de oitenta idosos que se reúnem uma vez por semana para momentos de lazer, amizade e soltar a criatividade. Apoiados pela Pastoral da Pessoa Idosa, secretaria de assistência social e grupo de mulheres cavalarianas, os idosos do município de Campo belo do Sul estão muito bem assistidos e demonstram satisfação durante os encontros que passarão a ter novas dinâmicas, o artesanato para as mulheres e jogos para os homens, como enfatiza a voluntária Lausina Furtado Pucci. “A intenção é fazer com que eles tenham uma atividade, por isso já conseguimos material para iniciar aulas de artesanato com as mulheres e pretendemos incentivar os homens também a continuarem participando, para isso vamos ter o baralho e outros jogos para a distração”, comentou ela.
O grupo é assistido pela equipe da secretaria da saúde e assistência social, que representado pela assessor da secretaria, Eraldo Matos, pode constatar o apoio e o empenho da área social em vários projetos que serão desenvolvidos com os idosos.
Porém, o motivo mais que especial e que levaram tantos idosos no segundo encontro do grupo foi a homenagem as mães, realizado na quarta-feira (8). Vídeos, músicas, flores e mensagens deixaram os olhos lacrimejados de muitas mães que estavam presentes.
Após as homenagens o tradicional bailinho com músicos do município aqueceu ainda mais a tarde de quarta-feira. “Nossa intenção é proporcionar qualidade de vida para essas pessoas que tanto fizeram pelo nosso município”, enfatizou Eraldo Matos, que junto ao secretário de assistência social Carlos Alberto Nunes, mais conhecido por Ike, pretendem através das parcerias e do apoio de entidades do município arrecadar mais recursos para que seja investido no grupo de idosos.
De acordo com a coordenadora do grupo Janete dos Santos, a intenção é cada vez melhorar os encontros, se for preciso buscar novo espaço para as atividades e também trazer informações, apresentar os seus direitos, o estatuto do idoso e deixá-los motivados para que continuem participando.
Deixe seu comentário