Representantes da BAESA, ENERCAN e Consórcio Machadinho coordenaram evento que contou com a presença de diversas entidades sociais da região.
Durante a última terça-feira, representantes das empresas Baesa, Enercan e Consórcio Machadinho organizaram o Encontro de Capacitação sobre Projetos Sociais, reunindo moradores de municípios gaúchos e catarinenses que fazem parte da área de abrangência desses empreendimentos.
O evento aconteceu no Lago Azul Campestre Clube, em Anita Garibaldi, e recebeu pessoas interessadas no apoio que as empresas dão às iniciativas que visam ao desenvolvimento social da região.
Esse é o primeiro ano que acontece um evento deste formato, reunindo membros dos três empreendimentos para ajudar instituições a desenvolver e melhorar o desempenho de seus projetos durante o processo de aprovação.
O Diretor de Sustentabilidade da BAESA, Juliano Natal, ressaltou a importância do evento ao destacar que a apresentação de palestras e a realização de debates facilitam a compreensão do que é um projeto social e como é possível apoiá-lo. “O objetivo desse Encontro de Capacitação é justamente explicar, em detalhes, como uma entidade social pode solicitar apoio da BAESA, ENERCAN ou do Consórcio Machadinho”.
Juliano acrescentou que as empresas sabem do papel social que exercem na região e que a intenção é continuar contribuindo para o desenvolvimento regional por meio desses projetos. “Estamos aqui produzindo energia para todo o Brasil, mas isso tem pouca relevância se não houver o desenvolvimento da comunidade. E nós queremos contribuir com esse desenvolvimento. Estamos aqui para mostrar que podemos ser parceiros”.
Até hoje, as três empresas já apoiaram 566 projetos, repassando um valor superior a R$ 21,5 milhões a iniciativas em diversas áreas sociais.
Deixe seu comentário