logo RCN

Vinte anos de trabalho comemorados com festa

Há vinte anos o carpinteiro Sebastião Evaldo Borges, iniciou sua atividade no ramo madeireiro.

 Há vinte anos o carpinteiro Sebastião Evaldo Borges, mais conhecido por Nene Borges, conhecedor da arte de trabalhar com a madeira iniciou sua atividade no ramo madeireiro.

Em fevereiro de 1994, mais precisamente no dia 28, data em que seu Nene aniversariava, a primeira madeira foi serrada e pregada na parede da madeireira Borges, localizada no município de Campo Belo do Sul e dali iniciou uma história de sucesso e muitos frutos.
Seu Nenê lembra-se do início de sua jornada a qual junto com seu genro foi árdua e muito difícil. "No início comprei um barracão velho no interior e mudamos para cá, eu e meu genro. Não tinha luz e a minha foi a primeira aqui nessa área. Vendi uma casa que tinha na cidade e meu genro vendeu um carro para comprar as máquinas. O início foi muito difícil", comentou seu Nene.
Após dez anos já foi possível trocar o maquinário e ampliar o negócio. O genro Gentil resolveu investir no município de Capão Alto e há dez anos já tem uma história de sucesso naquele município.
Hoje a madeireira de seu Nene emprega aproximadamente 10 funcionários e sua produção que é de aproximadamente 30m³ por dia segue o destino de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Piauí entre outras cidades do país.
Para comemorar a data de aniversário de 71 anos e 20 anos da empresa, seu Nene Borges resolveu fazer uma festa e com a presença de familiares, amigos e colaboradores o aniversariante recebeu os parabéns. A família é formada pela esposa Ivone Aparecida Batista Borges, os filhos Eloi, Inara e Eder e nove netos.
Na comemoração o churrasco, saladas e uma iguaria realizada por Célio que foi a costela na pedra e o porco assado, um almoço para ficar marcado na história de sucesso da empresa e dos mais de cem convidados do aniversariante.
Anterior

Família e Trabalho: complexa relação

193 - este número salva vidas Próximo

193 - este número salva vidas

Deixe seu comentário