logo RCN

Educadores participam de capacitação

Na quinta-feira, dia 24 de setembro, todos os professores da rede municipal e estadual de ensino, bem como a APAE de Anita Garibaldi participaram de uma capacitação de ensino, oferecida pelas empresas ENERCAN e BAESA.
Na oportunidade a pedagoga com especialização em Educação e Séries Iniciais e mestrado em Educação, Magna Regina Tessaro, palestrou sobre sustentabilidade, projetos pedagógicos, inovação em sala de aula, planejamento escolar e motivação. A programação contou ainda com apresentações teatrais da "Aldeia teatral", envolvendo os professores, cujo tema teve como enfoque a importância da estrutura familiar no aprendizado dos filhos na escola.
De acordo com a secretária municipal de educação, Dilvete Adamy, o dia foi de grandes reflexões da metodologia de ensino e de conhecimentos muito proveitosos. "A educação de Anita é sempre muito grata às empresas BAESA e ENERCAN por ajudarem a melhorar a vida escolar do nosso município. Houve uma grande e, também, interativa participação dos educadores", comentou a secretária.
A palestrante Magna é uma das autoras do livro 'Planeta Energia: Educação e Sensibilização', o qual foi doado aos alunos dos 5º anos das redes municipal e estadual, onde será trabalhado em sala de aula. Este livro tem o patrocínio da ENERCAN e da BAESA.

 

Teatro na Escola com alunos da Escola Otília Ulyssea Ungaretti Anterior

Teatro na Escola com alunos da Escola Otília Ulyssea Ungaretti

Estudantes participaram de aula especial no Sítio das Carovas Próximo

Estudantes participaram de aula especial no Sítio das Carovas

Deixe seu comentário