logo RCN

OLHO NO OLHO

Fernando Júnior Ambrósio ? Presidente da Comissão Municipal de Esportes ? CME de Anita Garibaldi

Correio dos Lagos - Faça uma avaliação do esporte em Anita Garibaldi, envolvendo todas as modalidades esportivas?

Fernando Júnior: Na minha opinião o esporte em nosso Município é muito bom, pois temos quatro professores de Educação Física trabalhando especificamente para o fortalecimento do esporte Anitense. Se compararmos com outros Municípios de nosso porte, a nossa estrutura é bem melhor.

Correio dos Lagos - Qual o valor que se tem investido no esporte amador de Anita?

Fernando Júnior: Não tenho um valor exato, pois não existe uma lei que defina o dinheiro a ser repassado pela Prefeitura. Mas o poder público Municipal acaba gastando um valor bem razoável. Recebemos material para treinamento, alimentação, transporte, uniformes para as modalidades que disputamos em competições regionais e estaduais, e além do mais nos campeonatos municipais e intermunicipais organizados pela CME, as equipes participantes são isentadas de taxas de inscrições.

Correio dos Lagos - Sabemos da existência de uma parceria com a Unisul de São José no voleibol feminino. Como funciona na verdade esse projeto?

Fernando Júnior: A Unisul nos oferece treinamento que é suporte muito importante, e ainda alguns materiais de treinamento como camisetas, bolas, entre outros. E todo o ano, nós temos o festival de vôlei realizado na capital do Estado, com a participação de todos os núcleos regionais.

Correio dos Lagos - Anita Garibaldi é uma das poucas cidades do Estado que possui o projeto "Segundo Tempo". Quais foram os benefícios trazido por este importante projeto social?

Fernando Júnior: Na verdade em 2005 e 2006 nós conseguimos. Para 2007 estamos aguardando a liberação que ainda não saiu. Mas se trata de um projeto de grande importância, pois atinge crianças de todas as idades e classes sociais. Além da prática esportiva e recreativa, os alunos integrantes recebem uniformes, treinamento adequado e lanches com suplemento alimentar.

Correio dos Lagos - O que tem a dizer sobre a parceria que está sendo firmada com o Figueirense Futebol Clube?

Fernando Júnior: Esta é outra parceria que está bem adiantada. A nossa escolinha de futebol passará a ter o apoio do Figueirense. Eles vão doar materiais para ajudar nos treinamentos. Também conseguimos que nossos alunos possam uma ou duas vezes por ano realizar um jogo na capital contra outro núcleo e ainda assistir uma partida do time principal no estádio Orlando Scarpelli. Outra conquista que considero importante, são os treinamentos que nossos professores irão ter lá dentro. Além do mais os atletas que se destacarem com a bola no pé terão a oportunidade de serem avaliados pelos olheiros do clube, podendo se forem aprovados integrarem as equipes de base do clube do estreito.

Correio dos Lagos - Existe um projeto para a reforma do estádio municipal Silvério Pucci Seregatti. Quais serão as melhorias e quando iniciam as obras?

Fernando Júnior: O projeto existe. Foi feito no ano passado. Já era para estar pronto. Mas o Prefeito Rui Duarte nos assegurou que este ano é prioridade número um e com certeza será concluído.

O nosso estádio é um dos melhores existentes na região serrana, por isso, merece e necessita desses melhoramentos. No projeto consta a construção de uma arquibancada coberta, substituindo a atual, banheiros com a disponibilidade de chuveiros para os atletas, vestiários para as equipes, drenagem do gramado, entre outras reformulações.

Correio dos Lagos - Quais as prioridades para 2007?

Fernando Júnior: Participação nos Jogos escolares de Santa Catarina ? Jesc, Joguinhos e jogos abertos, realização do campeonato da indústria e comércio, campeonato de futsal e voleibol intermunicipal, campeonato de futebol de campo, e a grande meta é o nosso campeonato de futsal da região dos lagos com a participação de oito municípios.

Correio dos Lagos - Quais serão os municípios participantes?

Fernando Júnior: Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Celso Ramos, Abdon Batista, Vargem, Capão Alto e São José do Cerrito.

Correio dos Lagos - Por que motivo a final do campeonato será disputado na cidade de Campo Belo do Sul e não em Anita Garibaldi?

Fernando Júnior: Porque optamos por fazer a abertura do campeonato em Anita.

Correio dos Lagos - Por que a cidade de Lages não foi convidada para ter um representante na

competição?

Fernando Júnior: A idéia é de abranger somente os municípios que fazem parte da região dos lagos, e Lages não está incluído, por esse motivo não foi convidado.

Correio dos Lagos - Qual é a intenção nos anos seguintes?

Fernando Júnior: Queremos abranger outras modalidades, como Voleibol e futsal feminino.

Anterior

OLHO NO OLHO

Próximo

OLHO no OLHO

Deixe seu comentário

Entrevista