logo RCN

OLHO no OLHO

Nesta edição vamos conhecer um pouco da vida pública e privada do Presidente do Legislativo Campobelense: Max Branco de Moraes.

O jovem político tem 33 anos, é casado com Gerusa Brunetta de Oliveira Moraes e tem um filho com um mês e meio que se chama Vitor Miguel Moraes, o qual tem recebido carinho e a atenção de seus pais e familiares. Max está no seu primeiro mandato de Vereador. Eleito pelo PSDB no último pleito eleitoral com 403 votos.

Formado e especializado em Educação Física, Max trabalha na rede estadual de ensino. Sempre esteve ligado ao esporte da região, e hoje, além de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, presta serviço na Comissão Municipal de Esportes ? CME de Campo Belo do Sul, entidade na qual também exerce o cargo de Presidente. Na CME vem fazendo um trabalho sério, destacado e competente. O jovem político teve participação ativa na reforma e melhoria do Ginásio de Esportes local, inclusive conseguindo a verba junto ao então Deputado Estadual Francisco Küster, para a aquisição do Placar eletrônico.

"O GINASIO MUNICIPAL DE ESPORTES É O MELHOR CENTRO DE LAZER QUE TEMOS E FICO CONTENTE EM FAZER PARTE DAS CONQUISTAS, MESMO TENDO O PÉ NO CHÃO E SABENDO QUE SOMOS PASSAGEIROS, NOSSAS BOAS AÇÕES COM CERTEZA SEMPRE SERÃO LEMBRADAS. NÃO POSSO DEIXAR DE AGRADECER A TODAS AS EMPRESAS QUE COLOCARAM SUA LOGOMARCA NO GINÁSIO, SINAL DE QUE ACREDITAM EM NOSSO TRABALHO, ISSO É O QUE IMPORTA", Max.  

- Correio dos Lagos: Como foi a eleição à presidência da casa, na qual conseguiu a maioria dos votos?

Max ? foi uma aula de democracia, e sempre que há o processo democrático, sem dúvida mexe com os nervos, porém finalmente, enobrece nossas conquistas.

- Correio dos Lagos: Por quanto tempo permanecerá frente à presidência da Câmara Municipal?

Max ? NO BIÊNIO 2007/2008.

- Correio dos Lagos: Qual é o clima nas sessões envolvendo os vereadores de oposição e situação?Como é esse relacionamento?

Max ? o clima até o momento é bastante amistoso, na câmara municipal de Campo Belo do Sul não temos oposição e situação, mas sim, nove vereadores trabalhando em prol do povo campo-belense.

-  Correio dos Lagos: Como você avalia  o relacionamento existente entre executivo e legislativo?

Max ? melhor impossível, até hoje todos os projetos foram aprovados com unanimidade absoluta, precisa relacionamento melhor que esse?

- Correio dos Lagos: Faça uma avaliação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nesta legislatura?

Max - nós votamos vários projetos durante os últimos dois anos, porém nosso carro chefe com certeza foi o aval ao projeto de lei que autorizava a instalação dos bombeiros voluntários em nossa cidade, os resultados positivos devemos comemorar, fico feliz de fazer parte de mais essa conquista juntamente com os demais vereadores.

- Correio dos Lagos: Como você avalia a atual administração Municipal?

Max ? pelas dificuldades financeiras que atravessam as prefeituras, creio que está satisfatória, não pode arrojar demais com receio de não poder saldar as dívidas, porém, está sendo investido conforme disponibilidade de receita. As duas secretarias que tem percentual obrigatório a ser gasto andam muito bem, a secretaria de educação se destaca pelos profissionais qualificados resultando em alunos capacitados e bem formados, a secretaria de saúde é modelo na região, o qual deve nos orgulhar, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar as secretárias Julia e Vanuza pelo trabalho desenvolvido.

- Correio dos Lagos: O que foi definido na primeira sessão do ano?

Max ? na primeira sessão tivemos a presença ilustre do padre Edílson que foi responsável pela oração, invocamos a proteção divina para que tenhamos saúde e possamos trabalhar em prol dos munícipes, também foram formadas as comissões e recebemos pedido de licença de um vereador que irá ocupar o cargo de secretário de obras, portanto, estaremos convocando o suplente nos próximos dias. Também tivemos a estréia do novo assessor jurídico, trata-se do advogado Everton Oliveira Cardoso, campo-belense nato, que irá nos auxiliar daqui em diante.

- Correio dos Lagos: Sobre as comissões o que já foi acertado?

Max ? já está definido.

Comissão de constituição e justiça.

Presidente ? Rogerio Tadeu Martins

Membros ? Terezinha Branco de Moraes, Jose Alzemiro da Silva, Jose Vilmar Rodrigues e Jairo Batista da Silva.

Comissão de finanças e orçamento

Presidente - Jose Alzemiro da silva,

Membros ? João Francisco Mendes Mota, Terezinha Branco de Moraes, Jose Vilmar Rodrigues e Sebastião Néri Hermes.

Comissão de serviços públicos

Presidente - Sebastião Néri Hermes

Menbros ? Jairo Batista da Silva, Rogério Tadeu Martins, Jose Vilmar Rodrigues e Terezinha Branco de Moraes.

- Correio dos Lagos: Quais as suas prioridades neste período em que estará no comando do Legislativo?

Max ? queremos usar a tecnologia como parceira. E já começamos a informatizar nossa casa legislativa, adquirimos câmera automática, tv 29 ??, computador novo, isso vai dinamizar as sessões ordinárias e solenes tornando os trabalhos mais eficientes, além de facilitar o arquivamento das mesmas. Vamos priorizar a capacitação dos vereadores e funcionários sempre que possível.

- Correio dos Lagos: Sobre o futuro político. Qual sua pretensão?

Max ? o futuro a Deus pertence, e no caso da política esse futuro pertence aos eleitores, eu deixarei que eles façam essa decisão na hora certa. Quanto à pretensão, todo político deseja galgar novos cargos, e comigo não é diferente, porém, no momento estou focado a atual legislatura, trabalhando para suprir a confiança que 403 eleitores depositaram em minha pessoa e nos meus ideais.

- Correio dos Lagos: Deixe uma mensagem?

Max - não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue sendo a pessoa que sempre foi, e se mudar, mude para melhor.

Anterior

OLHO NO OLHO

Próximo

OLHO no OLHO

Deixe seu comentário

Entrevista