logo RCN

Cavalgada reúne 150 mulheres da região

Campo Belo do Sul

A Primeira Cavalgada da Mulher Campo-belense, contou com a presença de 150 parti-cipantes dos mais diversos Municípios da região. O evento realizado no último final de semana (13 e 14/09), no Município de Campo Belo do Sul, foi organizado pelas colegas Lausina Furtado, Ludmilla Córdova de Jesus e Marineide Matos.
Foram dois dias de cavalgada, passando por lugares onde a beleza natural ainda é conservada na sua plenitude.
Palestra sobre ?A mulher no contexto da Revolução Farroupilha?, ministrada pelo professor aposentado Ludvino Ramos e o baile à moda antiga, utilizando-se apenas de gaita, violão e pandeiro, foram algumas das atrações que contemplaram a programação da cavalgada.
A finalidade do evento era promover novas amizades e honrar a cultura e as tradições gaúchas. ?É um momento especial onde estamos revivendo os costumes e as tradições dos nossos antepassados?, disse Lausina Furtado, imensa-mente satisfeita com o resultado.
?Uma iniciativa que merece o nosso reconhecimento, pois aqui está sendo resgatado o exemplo deixa-do pela heroína, Anita Gari-baldi à todas as gerações?, emendou Valdir Diehl Ribeiro, Gerente Geral da empresa Florestal Gateados, apoiadora do evento. 
O contraste de idades esteve presente de forma destacada. Crianças, adolescentes, jovens, mamães e até vovós, mostraram coragem e determinação.
A aposentada Maria Joaquina de Liz Delfes, era uma das participantes com a idade mais avançada. Enquanto isso, a menina Kelli Oliveira de apenas 8 anos, mostrou a certeza de que o tradicionalismo terá representatividade nas futuras gerações. As duas, apesar da diferença de idade, concordaram que o cansaço foi vencido pela exuberância das paisagens encontradas pelo caminho. ?É um pouco desgastante, porém vale a pena enfrentar esse desafio?, ressaltou a dona de casa Maria Joaquina, 69 anos, bastante entusiasmada.
A garotinha Kelli, revelando que adora andar a cavalo, aproveitou a oportunidade para ganhar mais afinidade e experiência. ?Eu estou muito feliz em poder participar desta cavalgada. É uma experiência maravilhosa ?, contou a menina, estreante neste tipo de evento.
Anterior

Crianças são estimuladas a formar conceitos na escola

Próximo

Justiça Eleitoral promove treinamentos aos mesários

Deixe seu comentário