logo RCN

Comunidade Rural 15 de Fevereiro inaugura benfeitorias comunitárias

Anita Garibaldi

Uma extensa programação de festas e celebrações marcou a inauguração das benfeitorias comunitárias da Comunidade Rural 15 de Fevereiro, implantada pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) no município de Anita Garibaldi. Graças à empresa, as 17 famílias residentes no local já podem usufruir do ginásio de esportes, igreja, campo de futebol suíço, churrasqueiras e galpão para equipamentos agrícolas.

A inauguração foi realizada no dia 15 de fevereiro e contou com a presença do Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da BAESA, Edson Schiavotelo, e outros colaboradores da empresa, dos prefeitos de Anita Garibaldi, Rui Duarte, e Cerro Negro, Janerson Furtado, além dos líderes comunitários, Ivanildo Cunha Lessa e José Rodrigues Varela.

A programação foi aberta com uma procissão à Santa Clara de Assis, a padroeira da comunidade. Lideradas pelo padre Ângelo, da paróquia Santa Bárbara, de Anita Garibaldi, as famílias carregaram a imagem da Santa até a nova igreja, onde foi celebrada uma missa em agradecimento às benfeitorias recebidas.

Em seguida, os presentes participaram de um almoço de confraternização no ginásio de esportes, com destaque para a apresentação teatral do grupo de jovens da Comunidade Rural Barra do Imigrante, de Campo Belo do Sul, e do Grupo Mirim "Amigos da Querência", de Cerro Negro. Antes, porém, coube ao Diretor da BAESA, Edson Schiavotelo, e ao líder comunitário, Ivanildo Cunha Lessa, descerrarem a placa comemorativa à inauguração das obras.

Em seu pronunciamento, Schiavotelo agradeceu o convite das famílias e reiterou a disposição da BAESA em fazer das sete comunidades rurais implantadas pela empresa as melhores do país. "Queremos ter o orgulho e a satisfação de oferecer excelentes condições de vida às famílias que residem nessas comunidades", destacou.

Os prefeitos Rui Duarte e Janerson Furtado parabenizaram as famílias pela organização da comunidade e ressaltaram a parceria que ambas as prefeituras vêm mantendo com a BAESA. "Estamos conseguindo concretizar antigos sonhos graças ao apoio da empresa e dos recursos da compensação financeira", reconheceu Rui Duarte.

O líder comunitário José Rodrigues Varela fez questão de destacar a luta das famílias pela obtenção de suas novas propriedades, enfatizando que as casas, os galpões e as benfeitorias comunitárias se devem ao esforço conjunto de todos. "O resultado dessa luta é a melhoria da qualidade de vida de todos que moram aqui".

Anterior

Prefeitura é condenada a pagar dívida de terreno público

Próximo

POLÍCIA MILITAR E A COMUNIDADE

Deixe seu comentário