Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Legislativo Municipal retoma as atividades normais
Campo Belo do Sul
C
âmara municipal voltou do recessoparlamentar. A primeira sessão do
ano teve o comando do novo presidente da casa, vereador Max Branco de Moraes (PSDB), que assumiu o cargo no final do ano passado, quando venceu o pleito por 5 votos contra 4. O pároco local Edílson José de Souza, esteve na abertura e fez uma oração pedindo sucesso aos trabalhos que serão desenvolvidos pelos parlamentares.
A falta registrada na sessão foi do vereador e 1º secretário da mesa, Marcelino Pereira de Moraes (PP), que solicitou licença do cargo para assumir a secretaria de obras da Prefeitura. Em seu lugar assumiu a vereadora Terezinha Branco de Moraes.
Todas comissões já foram formadas neste primeiro momento.
A primeira sessão também serviu para a inauguração da informatização do plenário. Após as aquisições de câmera de vídeo automática, televisor 20 polegadas e computador com tela LCD, será possível gravar e arquivar com precisão todas as sessões. Todo esse material foi adquirido durante o recesso. "Nosso objetivo é gravar as sessões para otimizar e dar uma melhor dinâmica para o trabalho dos vereadores e da casa legislativa, bem como facilitar o arquivamento das reuniões", salientou Max.
Segundo ele anteriormente as reuniões eram gravadas em fita de vídeo cassete, tecnologia já bastante ultrapassada.
Na sessão também foi apresentado o novo assessor jurídico da casa, trata-se do advogado Everton Oliveira Cardoso.
A câmara de Campo Belo do Sul conta com 4 vereadores do PP, 3 vereadores do PFL, 1 vereador do PT e 1 vereador do PSDB. Os quatro vereadores do PP e mais o legislador do PSDB determinam a maioria em favor da atual administração municipal.
Deixe seu comentário