Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Mulheres participam de encontro em Cerro Negro
Cerro Negro
A
proximadamente 500 participantes estiveram no 4º Encontro da Mulher Cerro Negrense. O evento organizado pela Prefeitura Municipal e Epagri, aconteceu no sábado à tarde (29), tendo como local o Ginásio de esportes Professora Otília Olysséa Ungaretti.A confraternização teve como objetivo homenagear a classe feminina pela passagem do seu dia, ocorrido no dia 08 de março, promover a auto-estima, além de comemorar às conquistas e vantagens obtidas por elas ao longo dos anos. Diversas autoridades municipais, entre elas o Prefeito Janerson Furtado, o "Téba", prestigiaram as festividades.
Palestra motivacional, apresentações artísticas e culturais e sorteio de brindes, foram algumas das atividades que fizeram parte da programação do encontro.
Alegria e motivação é o que não faltou entre elas. Nem mesmo a idade avançada impediu a empolgação. Um exemplo foi demonstrado pela aposentada Maria Fernandes Vieira, 75 anos, que participa pela segunda vez do evento. "Eu estou bastante feliz por estar aqui mais uma vez", disse a idosa, que mora no reassentamento Santa Ana, interior de Cerro Negro.
Para ela, as conquistas das mulheres na sociedade atual, representa um avanço merecido e faz justiça à quem sempre lutou por esta causa. "Hoje temos mulheres trabalhando em todos os setores da sociedade e isto é uma grande vitória, que foi conquistada com méritos e muita bravura", ressaltou a vovó Maria, que durante toda a sua vida viveu no meio rural. Ela lembra das dificuldades enfrentadas nos tempos em que era obrigada a cuidar da casa, e ainda pegar na enxada e ajudar o marido nas demais lidas de campo. Tudo isso, fazia com carinho pensando em oferecer uma vida melhor para os nove filhos do casal. "Era outra realidade. Nos dias atuais é tudo mais fácil. Antigamente não. Tudo era complicado pelas distâncias e dificuldades de locomoção. E as mulheres não tinham este espaço e esta consideração de que dispõem na atualidade", declarou a dona de casa, que durante a tarde permaneceu sentada, mas se mostrando bastante satisfeita por estar ali.
Deixe seu comentário