logo RCN

A decisão é sua. As consequências também

Laços familiares são ligações que independem da distância e do tempo que passar. Essa conexão inicia a partir do momento que o ser humano começa a ser gerado.
Gostando ou não da família que se tem, essa é a sua origem. São com os familiares que o ser humano vivencia as primeiras experiências de amizade, de afeto, de amparo...
Nessa semana possivelmente você deve ter lembrado daqueles que deram a vida aos seus pais, e que lhe dedicam ou dedicaram um carinho incomparável: os avós.
Há aqueles que não tiveram o prazer de conhecê-los, mas o que importa é saber que as gerações são a continuação da vida deles. E as boas recordações são o que ficam.
Quantas vezes você teve a oportunidade de mostrar o amor que sente por essas pessoas com tão mais experiências que você, mas que deixou passar. Talvez não esteja mais em tempo de poder fazer isso, pela ausência delas. Mas se há tempo, não o perca.
Não é preciso esperar datas especiais para dar um cartão ou dizer palavras de amor, de gratidão. Não é preciso chegar o Natal ou o aniversário para mostrar que gostamos das pessoas, que somos felizes e realizados sendo integrante da nossa família. Nas 24 horas do dia, há oportunidade de tocar o coração de quem amamos.
Quando a vida se for, e ausência for sentida, haverá a saudade, porém os gestos praticados continuarão a "agir" e a ser sentidos. 
A correria da vida não é desculpa pra não dizer "eu te amo". Pois vai que nessa pressa você não tenha tempo pra voltar nem mesmo para pedir perdão?
 A vida é feita de escolhas, as quais definem o rumo a ser tomado. Nossas escolhas, nossas consequências.

Anterior

Olimpíadas: contra ou a favor em ser no Brasil?

Próximo

O que você leva da vida?

Deixe seu comentário