logo RCN

O que você leva da vida?

A gente nasce, cresce e passa a entender o que é importante na vida. Para alguns é importante ter um bom emprego, para outros é estudar e ter uma profissão, um reconhecimento... para outros o simples fato de viver com paz e tranquilidade já é o suficiente, porém, acreditamos que para todos, ter um amigo é algo fundamental.
Desde o pré - escolar as amizades já são cultivadas e, na inocência das crianças, elas já sabem exatamente se identificar com os colegas e assim passar a chamá-los de amigos. O tempo vai passando... as crianças vão crescendo e conforme vão entendendo o verdadeiro significado da amizade, vão se identificando e escolhendo os verdadeiros amigos, aqueles que irão enfrentar as tempestades, as alegrias e os momentos de dor ao seu lado.
Neste dia 20 de julho comemora-se o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade e, vale refletir: Quem realmente são seus amigos?
Muitos vão e vem, passam pela sua vida e deixam marcas, outros chegam de mansinho e vão ficando, e quando você percebe, eles já fazem parte da família. Existem aqueles que você passa anos sem ver, mas quando se reencontram, o sentimento é de que haviam se visto no dia anterior, pois a amizade verdadeira não morre, ela apenas pode adormecer com os afazeres do dia a dia, a correria e muitas vezes a falta de organização do tempo, para dedicar uns minutos a conversar com um amigo.
Os tempos mudam, hoje com a tecnologia ficou fácil manter a relação de amizade mesmo à distância. Mas aí vem a afirmação de como eram boas as tardes de domingo, sentados nas varandas, comendo pipoca e jogando conversa fora. Hoje, muito poucas pessoas ainda fazem isso com seus amigos.
Sejamos mais humanos e voltemos a conviver como verdadeiros amigos, que olham nos olhos, riem por qualquer coisa e, acima de tudo, se respeitam como irmãos. Deixemos as mensagens de WhatsApp, Facebook e outros aplicativos para os momentos de distância e vamos dar mais atenção aqueles que estão ao nosso lado em todos os momentos. 
Feliz Dia do Amigo!

 

Anterior

A decisão é sua. As consequências também

Próximo

Quem canta seus males espanta

Deixe seu comentário