logo RCN

Olimpíadas: contra ou a favor em ser no Brasil?

Há dois anos o Brasil sediava um dos mais importantes eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo de Futebol, que movimentou o país e levou aos gramados as melhores seleções mundiais.
Agora, novamente, o Brasil chama a atenção do mundo com a realização das Olimpíadas 2016 que já iniciou e estão sendo sediadas no Rio de Janeiro. São milhares de atletas que se concentram na cidade Olímpica, construída especialmente para a competição. O povo brasileiro deve se perguntar: quais as vantagens para o Brasil em sediar um evento de tamanha importância? Vale lembrar que alguns dos esportes disputados durante as Olimpíadas não são de conhecimento da população.
Sem dúvidas sediar um evento como este coloca o país em evidência, mas será que o povo brasileiro está totalmente feliz por ser sede das Olimpíadas? O que você, leitor, pensa?
No orçamento familiar quando se fala em gastos, os prioritários são para suprir necessidades emergenciais, como alimentação e saúde. E na administração do orçamento do Brasil, qual está sendo a prioridade? A saúde, a segurança e a educação?
Em casa as famílias usam o recurso que sobra pra gastar com fatores não emergenciais, para poder equilibrar as contas. Desta forma, será que o Brasil não está controlando as finanças de forma contrária?
No momento de crise que assola o país, com o desemprego aumentando, os noticiários apontando para as falhas nos sistemas de saúde, educação e segurança, investir milhões em estruturas é de fato um gasto abusivo, quando outros fatores da sociedade apelam por mais atenção.
 Mas vamos torcer por um evento de bons frutos, não só em medalhas, mas também que nosso país faça bonito na hospedagem dessas delegações esportivas. 

Anterior

Solidariedade é a palavra da semana

Próximo

A decisão é sua. As consequências também

Deixe seu comentário