logo RCN

A estrela mais alta da Serra

 Para quem duvidava que a superprogramação de natal anunciada pela administração pública anitense sairia do papel deparou-se com uma prova de mais de dezesseis metros de altura em frente à prefeitura de que promessa é dívida, mesmo que no final de mandato e com a maioria dos custos bancados por terceiros.

Durante a abertura da Festa de Santa Bárbara, as luzes natalinas foram acesas para iluminar o espírito de natal, de uma forma que uniu os dois principais envolvidos nesta data: a igreja e o comércio, uma vez que, de acordo com a administração municipal, a CDL anitense foi uma das que investiu nos enfeites e na árvore gigante (para, entre outras coisas, ajudar a alavancar as vendas, provavelmente).
Porém, ofuscando um pouco o brilho dos pisca-piscas instalados pela praça, há uma leve pontadinha de indignação por parte de algumas pessoas ao ver tanto investimento em algo passageiro e que parece trazer tão pouco benefício para a população diretamente. Este ano não foi um ano de vacas gordas para os municípios da Região dos Lagos, inclusive para Anita Garibaldi, já que a queda dos repasses das compensações financeiras das usinas hidrelétricas somados a outros cortes deixaram muitos buracos nos orçamentos municipais.
Porém, eis que os idealizadores e administradores do município fizeram questão de frisar, e bem frisado, que nenhum centavo para custear a árvore e a iluminação da prefeitura saíra dos cofres públicos. Com uma ajudinha aqui, outra ali, conseguirão pagar as despesas não investindo em algo que para uns é “maravilhoso” e para outros não passa de “despesa desnecessária”, mas como na vida tudo tem os dois lados e os que gostam ou não, então a árvore e os enfeites estão lá para a alegria das crianças e aquecimento nas vendas do comércio local, e também para dizer que Anita Garibaldi tem brilho de natal, como outras cidades da região.
Vale a pena tirar um tempinho e passar na praça central, além de se deslumbrar com as luzes nesta semana pode conferir a programação da Festa de Santa Bárbara que está muito especial.
 
Anterior

Acompanhando o desenvolvimento

Próximo

Novos personagens no drama das rodovias

Deixe seu comentário