A força do agronegócio
A satisfação em ver a economia local ganhando forças, as famílias produzindo, contribuindo com o crescimento não só pessoal, mas de toda a comunidade é o sentimento vivido por aqueles que acreditam em suas cidades e no potencial que elas possuem.
Contribuir com a economia local, sem pensar apenas no poder público, levou os organizadores da Expofeira de Campo Belo do Sul a realizar um evento que ficará marcado na trajetória de sucesso do agronegócio, não só do município, como também da região. Movimentar cerca de 5 milhões de reais em apenas dois dias de evento, é algo que os pequenos municípios penam para conseguir, e isso só é possível graças ao empenho e dedicação de pessoas comprometidas, não com o bem próprio, mas pensando no coletivo, pois assim todos ganham, principalmente os municípios.
Qualquer evento realizado desde que existam parcerias é rentável e gera lucros. Outro exemplo de apoio as famílias e principalmente aos pecuaristas, são as feiras de gado realizadas anualmente e que geram bons lucros. É um bom tempo de preparo do gado, na expectativa de conseguir um bom valor na venda de seus rebanhos. São investimentos na aquisição da melhor matriz, genética e cuidados na alimentação, vacinação, até chegar a oportunidade da venda e esta muitas vezes se não feita de forma séria, com compradores honestos, pode acarretar em grandes prejuízos aos produtores, afinal, são dias e dias dedicados aos cuidados com os animais que muitas vezes garantirão o sustento das famílias.
Porém, de nada adianta esperar somente pela ação do poder público na realização de eventos que contribuam com a economia. Cada um pode fazer a sua parte e colaborar com essas ações que geram lucros e atraem compradores e investidores para os municípios e regiões.
Se você busca crescimento pessoal e profissional e gosta daquilo que faz e do meio em que está inserido, é seu dever buscar alternativas que possam garantir a permanência no meio rural e a manutenção na cadeia produtiva, pois pessoas de sucesso só chegam a esse patamar porque se dedicaram e buscaram alternativas de crescimento.
Seja o propulsor de suas metas e objetivos e pense também no coletivo, pois se você vai bem, aqueles que estão aos eu redor não terão tempo para a inveja e contribuirão também para o crescimento local.
Deixe seu comentário