logo RCN

Abdon Batista reuniu a região em sua festa de aniversário

  Durante três dias (20, 21 e 22/04), incluindo o feriado nacional de Tiradentes, milhares de pessoas foram até Abdon Batista festejar no aniversário de 29 anos do município.

  Tanto falamos da necessidade de reforma da estrada estadual SC-452, acesso principal de ligação entre Anita Garibaldi e Abdon, que chegou e passou a festa e nada foi feito. Claro, não só para a festa as melhorias na via são necessárias, mas para o dia a dia de todos que ali trafegam.

   Nossa região tem espírito de união, e a população dos municípios dessa redondeza costuma valorizar os eventos de seus vizinhos, prestigiando. Quem precisou ir ao sentido Anita a Abdon, ou se encorajou e foi pela estrada em precárias condições ou optou pela passagem de balsa no Rio Canoas.

  No domingo (22), com a atração principal, o cantor sertanejo Michel Teló, o que se viu na balsa de Santa Ana foram filas quase quilométricas para atravessar o rio. Despesas e tempo a mais em deslocamento.

  O esforço de locomoção teve como resposta os elogios daqueles que foram até a 1ª Expo Abdon Batista, com entrada franca, shows a nível nacional e uma estrutura de conforto e qualidade.

  Os abdonenses, que junto com os celso-ramenses, celebraram no dia 26 de abril o aniversário de 29 anos de emancipação-política de seus municípios, receberam parabéns antecipadamente.

  Abdon vem tornando-se protagonista da maior festa da região. Evento que valoriza a todos, mas principalmente àqueles que ali residem, e isso é admirável.

  Um evento se encerra e outro já começa a ser planejado pela equipe de organização. A região também aguarda por mais uma edição de festa e confraternização. Espera-se que daqui um ano a realidade do ir e vir até Abdon, no que se refere ao acesso principal, esteja melhor. Afinal de contas, até a estrada está quase celebrando aniversário pelo tempo que não recebe reparos.


Anterior

A força do agronegócio

Próximo

Festas e o envolvimento da comunidade

Deixe seu comentário