A perda com a chuva e o recomeço com a solidariedade
Toda vez que o clima muda, o vento sopra mais com força e o céu escurece, as pessoas que já sofreram algum tipo de perda ou tiveram sua casa atingida por vento, granizo ou enchente, se enchem de medo e insegurança.
Este é o clima das famílias dos municípios da Região dos Lagos, depois que a natureza mostrou sua fúria e deixou centenas de casas danificadas e famílias na busca de uma solução. Os órgãos competentes até tentam auxiliar, porém com a situação econômica em que o país se encontra, prefeituras quebradas e sem previsão de mudança, as Administrações Municipais estão fazendo o que podem para auxiliar as famílias e confortar os corações daqueles que levaram uma vida inteira para erguer as paredes da felicidade de uma família e em poucos minutos a natureza arrasa todo o sonho e traz a insegurança e a tristeza. Porém a força de recomeçar e a bravura do povo brasileiro faz com que não desanimem e tenham consigo a palavra 'recomeço'.
A quantidade de telhas danificadas é exorbitante e em época de crise, principalmente aqueles que necessitam da terra para sobreviver e a chuva também prejudicou, é algo que traz desespero, mas o povo brasileiro é perseverante e a solidariedade também é algo que chama a atenção e faz com que a dor nesses momentos de desespero seja confortada. Se o governo, os estados ou municípios não têm recursos para auxiliar as famílias, entidades e igrejas, a comunidade pode se unir e ajudar essas famílias. Folhas de fibrocimento, pregos e até mesmo móveis que se perderam com as águas podem ser doados. Isso irá garantir um conforto a quem está recebendo e uma alegria e paz interior a quem está doando. Correntes do bem só trazem o bem.
Procure a Secretarias de Assistência Social de seu município e busque informações quanto as famílias que necessitam de ajuda. Procure a Defesa Civil, eles também podem lhe dar informações, o que não pode acontecer é você fazer vistas grossas ao problema do vizinho e deixar desamparadas famílias que neste momento só buscam recomeçar.
Deixe seu comentário