logo RCN

Acordemos para hábitos conscientes

O dia do meio ambiente foi na sexta-feira passada (05 de maio), onde várias atividades por todo o mundo enfatizaram a importância de cuidar da natureza. Mas, o dia de cuidar do meio ambiente compreende ao presente, ou seja, todo dia é dia de ser consciente e cuidar do que nos sustenta vivos.
Seria tão bom poder viver a utopia de ter água limpa, pura, potável e inesgotável em quaisquer lugares onde fossemos, de ter ar puro sem poluição, de ingerir alimentos que não venham no rótulo substâncias que aceleram a chegada da morte dentre outros. Seria tão bom. Mas aí é preciso voltar a realidade atual, e infelizmente nos depararmos com rios poluídos de esgoto domiciliares e empresariais, além de resíduos recicláveis e orgânicos, bem como muitos fatores negativos que estão a nossa volta.
Mas calma, ainda há como evitar que nosso planeta se torne uma calamidade. Embora existam muitas pessoas que não dão a mínima importância com o cuidado ao meio ambiente, há várias que estão conscientes e agindo para melhorar a situação.
Há algum tempo o mundo começou a se ligar de que era preciso frear certos costumes inadequados e mudar de hábitos para tentar salvar a natureza. 
Jogar lixo na rua ou rios, não separar os resíduos, fazer queimadas, desperdiçar água, desmatar entre outros atos desse perfil são literalmente desumanos, pois vão de encontro com o desrespeito a vida, com a própria vida.
É preciso lembrar que menos desperdício é sinônimo presente e futuro de mais qualidade de vida. Que cada indivíduo seja um exemplo para os demais através de atitudes conscientes, ecológicas. Pais, deem bons exemplos em casa também, assim como na escola os conteúdos são trabalhados é importante que no lar eles sejam vivenciados.
O meio ambiente precisa de ajuda, para que nós seres humanos possamos poder ter vida, e vida com qualidade.

 

Anterior

E de repente tudo pode virar em nada

Próximo

Qual meio de locomoção escolher?

Deixe seu comentário