Antigamente a conversa entre pais e filhos sobre o assunto sexo era algo que causava encabulação. Hoje em dia não é tão diferente, mas o que mudou é que as crianças e adolescentes acabam se informando sozinhos, através de diversos recursos que estão à mão.
A mídia, no que se refere a novelas principalmente, e não aos meios de comunicação como telejornais, jornais, revistas e programas de rádio de cunho jornalístico, propagam, muitas vezes, más influências.
Embora as novelas assumam não serem reais, elas criam histórias que parecem fazer parte do dia a dia. Tudo é tão normal nessas falsas vidas reais que acabam atingindo o comportamento do que existe. Drogas, sexo, prostituição dentre outros assuntos são abordados de forma que parece simples de mais, a ponto de não ter muita importância. Todavia, nem todas as novelas são assim, é importante deixar claro.
Triste são as situações em que pessoas dão destinação deplorável em suas vidas e isso não acontece na novela, e sim na vida real. Triste é ver situações que parecem novela, de tão inacreditáveis que são seus fins.
Cada ser humano foi feito para ser livre, mas cabe a cada um saber usar a sua liberdade. As más influências estão por toda a parte, não só nas telinhas.
Feliz é aquele chega à velhice e ao olhar para trás pensando nas marcas que deixou e poder ver que são marcas boas, de bons exemplos e valiosos frutos.
A juventude está aí com todo gás. Que bom, sinal de energia. Mas para tudo na vida existe um freio, para que essa valiosa vida não seja freada sem que se perceba, de forma tão brusca e definitiva a ponto de eliminar da terra dos vivos.
Deixe seu comentário