O dom de ser mãe vai além das explicações dos estudos sobre o organismo feminino e a capacidade da genética em se gerar uma vida.
Ser mãe é um dom divino, é ter o privilégio de portar um sentimento além das forças humanas, é ser o aconchego para todos os momentos, o porto seguro do amparo, a luz na escuridão e a alegria por existir.
Ser mãe é dar a vida em todo o seu contexto a um, dois, três e a todos os filhos que cada mulher coloca no mundo.
Esse dom é característico pela responsabilidade. Mais do que gerar uma vida por nove meses dentro do ventre, a mãe é responsável, junto com o pai e a família em si, por criar, educar e ensinar os seus filhos.
É por isso que, para aquelas mães, que sejam de sangue ou adotivas, mas que igualmente dedicam os seus dias e o seu amor sem medir esforços pra ver o bem-estar dos seus filhos, que o segundo domingo do mês de maio é especialmente dedicado a elas.
Todavia, não esqueçamos que a oportunidade de dizer eu te amo não é exclusiva desta data. Não importa quantos anos você tem se és tímido ou não, o que interessa é que todo dia é dia de dizer eu te amo mãe, e agradecê-la por toda a dedicação.
Mais do que presentes que independem do valor financeiro, a maior alegria para elas é ter os filhos junto de si todos os dias, mesmo que haja distância de quilômetros, pois o elo não se separa, seja pela lonjura que for.
Felizes aqueles que têm uma boa convivência com suas mães, que são bons filhos e que reconhecem a importância dessa mulher nas suas vidas. E mais felizes aquelas que além de serem filhas têm a grandeza de serem mães e experimentar a divindade da maternidade.
Aproveitar o momento do ciclo da vida enquanto há a presença física dessa figura materna parece clichê, porém é forma mais lógica de aproveitar para viver bem com essa pessoa única e especial. Para que num futuro, na perspectiva de que seja muito, muito longínquo, reste à saudade das boas lembranças de uma vida bem vivida com sua mãe.
Carinhosas felicitações às mães, por todos os dias em que amorosamente cuidam de seus filhos.
Deixe seu comentário