Representantes públicos naturais da Região dos Lagos estão sendo destaque no cenário político catarinense e nacional. Em especial os anitenses que a passos largos assumiram importantes cargos em secretarias a nível regional e de Governo e até mesmo na administração de um município de grande porte.
A posse mais recente aconteceu na semana passada, com o novo secretário regional da Secretária de Desenvolvimento Regional – Lages, João Alberto Duarte, popularmente conhecido como Titular.
De modo especial, o município lageano contempla um grande número de anitenses frente ao comando público, pois, inclusive o prefeito Elizeu Matos é natural de uma comunidade rural ribeirinha da então Usina de Campos Novos, bem como o seu primo Juarez Matos que atua como secretário adjunto na SDR de Lages.
Enquanto isso, no poder legislativo lageano, uma significativa porcentagem dos vereadores são naturais de Anita, começando pelo presidente da Câmara de Vereadores, Anilton Freitas.
Não só a genética, mas o dom da vida pública nasceram cedo, como é o caso da secretária nacional da juventude, Severine Macedo, que esta a frente das diretrizes nacionais desse setor.
Voltando os olhos para a comunidade anitense e da Região dos Lagos a expectativa compartilhada é a mesma, de que com mais representantes da nossa terra, em órgãos públicos, aumente o direcionamento de possíveis ajudas aos municípios. Não que as demais regiões não mereçam atenção, absolutamente.
Todavia, mais do que levar o nome da naturalidade é importante trazer agrados para o povo que precisa. Pois desta forma sim a comunidade será grata e orgulhosa em dizer que o senhor ou a senhora representante público era ou é do mesmo município.
Aos que constantemente mostram o empenho do seu trabalho com bons resultados cabe à gratidão, e para aqueles que pouco fazem vem o pedido de atenção para as raízes de sua nascença.
Deixe seu comentário