logo RCN

Boas ideias e parcerias dignas de muito obrigado

 Lazer, bem-estar, diversão entre outros aspectos são necessários no cotidiano das pessoas. Anita Garibaldi, a Cidade dos Lagos, percebe de seus municípes a carência nesse setor, no que tange a parte estrutural. Pensando nisso, em melhorar a qualidade de vida da população, bem como a infraestrutura da cidade, autoridades da lei tomaram iniciativas, apoiadas pela Administração Municipal e o Conselho da Comunidade, e desta forma o projeto da Praça da Justiça está sendo construído.

  O nome junta duas palavras que criam o significado desse empreendimento. Praça, por se tratar de, justamente, ser um espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários; já a denominação “da Justiça” foi escolhida por referir-se a origem do recurso da construção.

  Desobedientes da legislação em proposta de transação penal pagaram por seus atos, e com este recurso a Praça está sendo feita, mostrando que este é um dos atos concretos e visíveis do cumprimento da justiça.
 
  Disse o prefeito de Anita, Ivonir Fernandes que no prazo de 90 dias a estimativa é de que a Praça da Justiça esteja concluída. Depois de pronta as crianças que brincam na rua com seus skates, porque não tem local adequado para a prática do esporte, terão uma pista de qualidade. Além disso, terão quadra para futsal, basquete e demais opções de esporte em quadra. O Projeto prevê atender com lazer todas as faixas etárias.
 
  Os anitenses e visitantes projetam no espaço que está sendo construído, o ambiente que verão quando a obra estiver pronta. Para que isso acontecesse é importante salientar a união, a parceria. Este é o trabalho dos três poderes e do Conselho da Comunidade. É pelo esforço de cada um que Anita Garibaldi deixará de ter um espaço vazio e terá uma bela estrutura, e o principal, a disposição de todos. É um empreendimento social, cultural, turístico e um patrimônio aos anitenses, que devem lembrar que para ser justo, em alusão ao nome da praça, precisam ter cuidado com este bem público e garantir a sua existência com a preservação da qualidade.  
 
Anterior

Qual meio de locomoção escolher?

Próximo

Compaixão que faz a diferença positivamente

Deixe seu comentário