logo RCN

Compaixão que faz a diferença positivamente

 O final do mês de abril se aproxima e com isso o frio torna-se cada vez mais iminente. Aos poucos já é possível sentir a sensação do tempo se direcionando a estação mais gelada do ano. Embora o inverno tenha a data de 21 de junho para começar, é comum no sul do Brasil o frio chegar antes.

As mudanças climáticas ao longo dos anos comprometeram as intensidades das estações climáticas, e tornaram frequentes episódios naturais de grandes proporções, que afetam drasticamente a vida das pessoas.
O país vivia o feriado prolongado em alusão ao líder da Inconfidência Mineira, o Tiradentes, quando na segunda-feira (20) no Oeste de Santa Catarina, mais especificamente o município de Xanxerê, foi surpreendido por um Tornado.
O fenômeno climático caracterizado por ser uma coluna de ar giratória deixou como consequências, duas pessoas mortas, outras feridas e milhares de desalojados. Os danos causados materialmente e sentimentalmente na vida do xanxerenses são incalculáveis. Realmente a vida propõe surpresas.
Diante de tragédias como esta, certas atitudes se sobressaem. A solidariedade e compaixão do ser humano ao ver o seu semelhante precisando de ajuda é digna de parabenizações. Após dois dias do triste acontecimento a cidade já possui um ginásio lotado de mantimentos e utensílios para doação. Mas, evidente, que precisa de muito mais. Por isso quem puder praticar este ato de doação terá milhares de pessoas gratas pela ajuda, e podem ter a certeza que farão a diferença, para melhor, na vida de muita gente.
O inverno está longe de ser uma tragédia, mas é também uma época em que há maior carência de ajuda, no quesito de doação de roupas e cobertas para aquecer a temperatura e livrar as pessoas mais necessitadas de passar frio. As campanhas de agasalho são comuns em diversos municípios e de extrema importância.
Aquela roupa esquecida no seu armário, que você não utiliza mais pode fazer toda a diferença a quem não tem o que vestir. 
O ato de fazer o bem ao próximo, independe da ocasião, e é a contribuição para que o bem seja recíproco e faça melhor a vida de alguém, ajudando a consolar as dores do corpo e da alma.  
 
Anterior

Boas ideias e parcerias dignas de muito obrigado

Próximo

Grandes atrações artísticas destacam a Região dos Lagos

Deixe seu comentário