A saúde vai bem. Se há uma coisa que não preocupa tanto os gestores dos municípios aqui da Região dos Lagos é a saúde. Não há greves, não há filas quilométricas nos postos, os hospitais continuam sendo tocados em frente com prudência e profissionalismo. Não há alguma coisa que realmente possa ser chamada de problema, a não ser os rotineiros que estão longe do cenário dos grandes centros. Porém, não vivamos baseados numa situação livre de empecilhos, lembremos que falta um médico aqui ou uma reclamaçãozinha acolá.
Toda ajuda é bem-vinda, mesmo quando as pernas ainda são capazes de sustentar-se por mais um tempinho. Desta vez a ajuda chegou num carro de urgência, mais especificamente num carro do SAMU: Uma ambulância.
Campo Belo está bem atendida no que diz respeito ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, afinal é o único que conta com esse tipo de atendimento e auxilia os moradores aqui da região quando necessitam de um atendimento de urgência. Pois bem, o SAMU de Campo Belo também entrou no pacote das ambulâncias do governo, o qual investiu R$ 3,8 milhões na compra de trinta veículos de atendimento móvel destinados a 27 municípios do estado.
Esta é mais uma ambulância do SAMU que os campo-belenses receberão. Pode ser que a primeira que foi recebida já esteja com alguns grilinhos básicos e pneus meio arriados, a julgar pelas famosas curvas esburacadas de Campo Belo, já conhecidas internacionalmente, se levarmos em conta o número de americanos rotarianos e italianos investidor-curiosos. Entretanto, com os novos rumores e as novas assinaturas que ouvimos e vimos nas últimas semanas, pode-se dizer que agora a conta com o mecânico e o borracheiro vai ser menor.
Ultimamente, as reclamações dos motoristas que desviam das crateras formadas no trecho que liga Campo Belo a BR 116 são constantes, imagina para o SAMU que trabalha sempre contra o tempo e buscando salvar vidas.
São duas notícias para a região que alegra os viventes desta daqui. Uma que a nova ambulância para o SAMU que garantirá um melhor atendimento, com mais agilidade e a outra a reforma da rodovia, e olha que uma coisa está totalmente ligada a outra. Com a retirada de algumas curvas da rodovia irá evitar acidentes, poupando o trabalho que ultimamente estava constante no atendimento aos acidentes e com isso preservará a nova ambulância, pois sabe-se Deus quando virá outra.
Deixe seu comentário