logo RCN

Os 44 anos de união

 A união faz a força, ou seja: a soma vetorial das diferentes forças agindo sobre um é idêntica ao do conjunto de forças. Esta é uma das maiores verdades do mundo, fisicamente comprovada e incontavelmente testada e aprovada através dos anos, nos mais diferentes contextos.

Unir-se como uma tática usada para enfrentar problemas e facilitar tarefas de modo cooperativo. Através da união pode-se conquistar objetivos que sozinho seriam muito mais difíceis de serem alcançados, afinal, cada um pode colaborar de alguma forma para fortalecer sua associação na busca de um ideal ou finalidade comum.
Aqui na Região dos Lagos, os municípios de Anita Garibali, Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto, que fazem parte da Serra Catarinense, estão no grupo de dezoito cidades que formam a AMURES – Associação dos Municípios da Região Serrana, unindo forças para impulsionar a região mais pobre do estado, com a missão de melhorar a capacidade administrativa e executiva das prefeituras, promovendo o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento sustentável da região.
No dia 10 de agosto, a AMURES comemorou 44 anos de fundação, distribuindo um automóvel para cada município que a compõe, o qual auxiliará no desenvolvimento dos trabalhos na secretaria de agricultura de cada prefeitura. Esta é uma ajuda muito importante, uma vez que a área agrícola é uma das principais fontes de economia de uma região correspondente a mais de 16% de todo o território de Santa Catarina.
Fazer parte de uma associação tão importante para a vida das pessoas de uma região é um fato que com certeza deve ser encarado como algo de importância sem igual. A AMURES é a promotora da Serra de tal forma que pode ser considerada como uma grande casa construída com muito empenho e dedicação durantes as mais de quatro décadas de luta para o fortalecimento das administrações públicas, defendendo e reivindicando os interesses regionais, além de cooperar auxiliando nas interações entre as diversas esferas governamentais.
 
Anterior

Candidato tem que ter papo

Próximo

Boas notícias para região

Deixe seu comentário