logo RCN

Cerro Negro e Capão Alto estão de parabéns

Alguns foram chamados de loucos, outros ficaram com medo, muitos com a sensação de não saber o que fazer, como agir, mas o fato é que se lá atrás, há mais de 20 anos, pessoas com visão de mudança não tivessem buscado a emancipação, hoje os pequenos municípios da Região dos Lagos seriam apenas distritos dos municípios maiores, sem autonomia, sem leis, sem mudanças...

Foram pessoas com visão política, empreendedora e que buscavam o melhor para as localidades em que estavam inseridos, que lutaram e buscaram as suas independências.

Se há 195 anos o Brasil conquistou a sua independência, o município de Cerro Negro se tornou independente há 26 anos, comemorados no dia 26 de setembro, e Capão Alto há 23 anos caminha com as próprias pernas e comemora esta importante data no dia 29 de setembro.

Dois importantes municípios da Região dos Lagos que repassam diariamente as suas contribuições para que seus munícipes tenham acesso a educação, saúde, programas assistenciais e permaneçam em suas terras de origem, trabalhando, batalhando e vivendo com a certeza de que a sua terra natal é a mais feliz, a mais próspera e onde querem ver suas famílias serem constituídas, contribuindo sempre para o bem comum.

Administrar um município, seja ele grande ou pequeno, requer sabedoria e o conhecimento de um administrador, pois ele é responsável por gerir um bem público e está trabalhando para um povo que luta incansavelmente por dias melhores. Administrar um município é como administrar uma empresa privada, porém com um diferencial, não deve gerar lucros para alguns e sim gerar benfeitorias e ações para um bem comum e para toda a população, e essa população deve estar atenta a tudo o que acontece, afinal cada um é "chefe" daquele escolhido para conduzir o município durante quatro anos.

 

Anterior

Do chão e do céu

Próximo

Setembro Amarelo: É preciso falar sobre o suicídio

Deixe seu comentário