logo RCN

Educação é união

“Nenhum projeto é viável se não começa a construir-se desde já: o futuro será o que começamos a fazer dele no presente.” ?Içami Tiba
 
Com essa frase iniciamos o editorial desta semana com destaque para a educação. Muito se fala em futuro, que as crianças de hoje serão o futuro de amanhã, sejam eles professores, médicos, artistas, políticos, cada um irá seguir seu caminho e para isso devem passar por horas, dias, meses e anos em bancos escolares até chegar o momento de escolher uma profissão.
Nesse percurso, árduo para uns, tranqüilo para outros, muitas pedras são encontradas pelo caminho e muitas delas com certeza necessitam de ajuda para serem retirá-las. Neste momento, aparece uma figura muito importante que é o professor, aquele que será o responsável por acompanhar esse longo caminho e a ajudar a retirar muitas dessas pedras. Junto a ele, forças se unem para formar um grande grupo, comprometido com o aprendizado e com a educação no presente.
O hoje já apresenta resultados demonstrados durante os seminários do Pnaic – Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa. Para muitos, pode ser algo sem importância, porém para alunos, professores e pais é um avanço na educação. Às vezes, o assunto se torna maçante, mas todos os municípios querem e precisam demonstrar seus resultados e o que se observa é que o trabalho do presente com certeza terá um belo reflexo no futuro.
A educação pede mudanças e a união de idéias, de professores, escolas e alunos. De nada adianta o governo implantar projetos, demonstrar apoio se não há união entre a educação em âmbito estadual ou municipal. Todo projeto que se pensa e age sozinho, muitas vezes não passa de um sonho, porém se esse projeto é pensado, organizado e implantado com apoio de muitos com certeza a probabilidade de dar certo é bem maior e deixa de ser apenas um sonho. 
Como diz a frase: Seja a mudança que você quer ver no mundo. Mudanças positivas refletem em ações produtivas.

 

Anterior

Quando a prevenção virou moda

Próximo

Conhecimento e reconhecimento

Deixe seu comentário