Quando se fala em prevenir as primeiras coisas que vêm à cabeça das pessoas é o cuidado com a saúde. Boa alimentação, exercícios físicos e um pouco de descanso para por os pensamentos em ordem são algumas das atitudes preferidas por todos que esperam ficar longe de doenças através de medidas que tornam a vida mais saudável.
As pessoas não precisam se prevenir sozinhas. Buscar a ajuda de especialistas antes de encarar uma dieta ou uma rotina de atividades físicas é muito importante para conhecer limites e saber quais passos seguir. Além disso, exames de rotina não podem ser esquecidos, pois eles servem como uma fonte de informações atualizada sobre como anda a saúde.
Esta semana, pessoas de diversos municípios gaúchos reuniram-se em Esmeralda para apresentar e discutir projetos na área da prevenção estratégica e vigilância da saúde que foram desenvolvidos por eles e trouxeram bons resultados para a população.
Na semana passada, um projeto desenvolvido pela APAE anitense sobre a prevenção de deficiências chegou até as ruas de Anita Garibaldi, conscientizando as pessoas que passavam em frente à praça principal da cidade.
Atualmente, a prevenção é um tema que está fazendo a vida das pessoas mudarem e, por ser um dos sinônimos para a palavra “cuidado”, hoje em dia existe a prevenção no trânsito, contra as drogas, contra doenças sexualmente transmissíveis, entre tantas outras.
Prevenir virou moda. Uma moda boa, felizmente, que veio para lembrar da importância da qualidade de vida através dos cuidados com a saúde sem importar a idade, seja criança, jovem ou idoso, até mesmo aqueles que nem nasceram, todos precisam ter a vida em primeiro lugar.
É sempre bom lembrar que prevenir é melhor do que remediar, por isso cuidar-se e estar atento a tudo que possa ser prejudicial à saúde, mesmo que a longo prazo, é importante para evitar futuras situações indesejáveis.
Deixe seu comentário