logo RCN

Estamos vivendo de expectativas

Novo ano, novas expectativas, sonhos e promessas de mudanças. O novo ano faz as pessoas repensarem o que passou e assimilar o que está por vir. Muitos se assustam com o balanço realizado e percebem que o tempo está passando, outros querem apenas viver a vida.
Expectativa. Esta é a palavra das pessoas nesse novo ano de 2017, isso porque, 2016 foi ano eleitoral e a cada nova legislatura existe a esperança de mudanças, melhorias nas cidades e para a população. A cada início de mandato surgem as especulações de como está a situação financeira das prefeituras.
No geral, a situação das prefeituras na região parecem estar controladas. Esmeralda, Abdon Batista e Campo Belo do Sul não aconteceu transição, pois os prefeitos foram reeleitos. Nos demais municípios, exceto Anita Garibaldi, o que se sabe é que as administrações entregaram a casa em dia. Já em Anita vieram à tona as dívidas herdadas e que ainda não foram totalmente contabilizadas.
Se na transição de Beto para Ivonir a herança foi de 6 milhões de reais em dívidas, João Cidinei já contabiliza a casa de R$ 7 milhões e sem recursos em caixa, inclusive com atraso na folha de pagamento. Aí vem a questão: são quatro anos de administração com recebimento de recursos mensais destinados para cada área, emendas parlamentares, projetos para realização de obras e no início do mandato Ivonir demitiu alguns servidores alegando excesso na folha de pagamento. As obras realizadas tiveram recursos do Governo Federal e Estadual, algumas com contrapartida do município, porém nada exorbitante. A boa intenção de Ivonir de colocar a casa em dia foi grande, mas não suficiente para tirar a Prefeitura do vermelho e o que tudo indica é que as dívidas não reduziram, e sim somaram a outras novas, deixando a população ainda mais apreensiva. 
Que nossos administradores sigam o exemplo de Abdon Batista, que merece destaque na região e no Estado, sentem e conversem com o gestor e prefeito reeleito Lucimar, sigam seus caminhos, se espelhem na transparência, ética e administração de um município modelo para os demais da região. O povo quer mudança e viver só de expectativas não leva ninguém a lugar algum.

 

Anterior

Vamos pedalar?

Próximo

Recordando o que foi notícia em 2016

Deixe seu comentário