Estruturas X Necessidades
Cada vez mais se fala em qualidade de estrutura como necessidade e bem-estar. Estrutura num amplo contexto, tanto físico como de pessoal, ou seja, profissionais, e também de recursos para dar vida a tudo que dali depende.
Achou meio confusa essa conversa? Vamos então esmiuçar.
O que você define como essencial para ter uma estrutura de qualidade em sua casa? Pense no que lhe proporciona conforto e atende as necessidades básicas suas e de sua família. Certamente dentro dessa lista de itens esteve preocupado com a higiene. Nessa edição contamos a história de famílias de Cerro Negro que por anos viveram sem ter banheiro em casa, ou com precários espaços denominados e utilizados como sanitários. Certamente se você que está lendo nasceu há mais de 30 anos, recorda que essa questão de falta de banheiros nas residências era algo comum. Mas hoje, essa não é mais a realidade, felizmente, pois se trata de saúde.
Seguindo com o raciocínio da importância de boas estruturas, há muitas que podemos citar. Mais algumas matérias que você verá nas próximas páginas vão de encontro com esse editorial.
Em entrevista com o novo secretário de educação de Anita, um dos assuntos é sobre o quanto o município precisa melhorar a estrutura física. Tão necessário, que a justificativa das lideranças dessa área sobre a mudança do Ensino Fundamental 2 migrar para o Estado é por isso: a falta de espaço.
A estrutura das estradas, em que é preciso ir e vir, é algo constante nas informações aos nossos leitores. Quem se desloca de Anita a Abdon, ou vice-versa, tem reclamado (e com razão) da situação que está à rodovia.
Enquanto voz da comunidade, percebemos que a falta de estrutura é algo que está entre as principais reivindicações. Mas o que fazer para resolver? Dinheiro? Boa vontade? Os dois. Tudo isso faz parte dos direitos dos cidadãos, mediante aos impostos pagos rigorosamente, e também a eles o dever de fiscalizar e usufruir com cuidado, porque afinal, a eles pertence.
Deixe seu comentário