logo RCN

Filho da Serra Catarinense que não esqueceu do seu lar

  Desde 2011, o lageano João Raimundo Colombo é o governador do estado de Santa Catarina. Levando em consideração que a Região dos Lagos pertence, também, a Serra Catarinense, podemos dizer que há uma proximidade a mais entre nossos municípios e o ex-prefeito de Lages.

  Nesses anos a frente da administração do Governo do Estado, Raimundo sempre se referiu a Região dos Lagos com muito carinho, destacando a importância dessas terras e seus habitantes, bem como as belezas e potencialidades.

  O governador visitou algumas vezes os municípios dos lagos. Mais aguardado ele foi quando se tratava de inaugurar obras. Num mesmo dia, recentemente, participou de dois atos de inauguração: o Ginásio da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, em Anita, e a reforma do trecho da SC-390 entre Campo Belo e a BR-116. Trabalhos que iniciaram e foram concluídos durante sua gestão.

  Não será ele que virá no dia da inauguração da pavimentação entre Anita e Celso, porque até lá não estará mais no cargo, porém foi assinada por ele a ordem de serviço para o início da execução, que conta com recurso estadual para realização.

  Falando em recursos, como são importantes! Prova disso é o Fundam, o Fundo de Apoio aos Municípios criado pelo governo do Estado de Santa Catarina para promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses. As prefeituras puderam se progredir em diversos setores, inclusive em educação.

 Falando em educação, escolas da região receberam melhorias na infraestrutura, também devido ao bom planejamento de seus gestores e APPs, todavia, vale o reconhecimento a quem estava à frente da análise da destinação de recursos em prol do ensino. Prova disso é que Abdon atualmente oferece cursos técnicos profissionalizantes através do Cedup, uma parceria entre as esferas federal, estadual e municipal.

  Colombo, em breve, se despede do posto de governador, isso porque tem outros planos a diante. Legados de administradores permanecem, não só em estruturas físicas. Independente de quem será o novo gestor, esperamos a continuidade do progresso, seremos sempre esperançosos de que cada pedaço de chão cercado por lagos e cada cidadão que nessa região reside, seja olhado e valorizado a altura.

Anterior

Economizar é a palavra-chave nos dias atuais

Próximo

Estruturas X Necessidades

Deixe seu comentário