Eternizar suas memórias através da fotografia
Recordar, conhecer, vivenciar, cultuar... são palavras que levam a um significado, quando se fala das lembranças e das saudades. Os dias passam e as memórias ficam, porém são esquecidas com o passar dos anos se o registro ficar apenas na recordação, e é aí que a história pode se perder.
Na era digital, onde as selfies fazem parte da rotina e as fotos são armazenadas em um HD ou pen drive, perde - se a tradição dos álbuns de fotografias e as fotos reveladas em tamanhos diferenciados que muitas vezes emolduradas, enfeitam as salas e paredes.
Eternizar um momento é algo que vai além da memória, a fotografia é responsável por isso, mas de nada adianta registrar e deixar guardada num arquivo de computador. E foi isso que uma simples ideia se tornou em uma página de lembranças em uma rede social. Idealizada por um amante das histórias, o abdonense Odilon Zanchett, mesmo morando em outro país, decidiu movimentar o município de Abdon Batista com a página no facebook "Memórias de Abdon Batista" e não é que a ideia deu tão certo, que já são centenas de fotos compartilhadas que remetem as primeiras famílias, primeiras festas, desfiles cívicos, moradores, professores entre tantos registros que marcaram diferentes épocas, em que a fotografia impressa e os álbuns eram guardados com muito carinho e zelo pelas famílias.
E daqui vinte anos, será que os registros de hoje ainda existirão? Você tem o costume de revelar suas fotos para evitar que se percam?
Pense nisso!
Estamos na era digital, mas tem coisas que o tempo não pode deixar se extinguir e revelar as melhores fotografias é garantia de que nada se perderá, nem da memória.
Deixe seu comentário