logo RCN

Existem culpados pelos estragos deixados?

Com a natureza não se brinca!

Com a natureza não se brinca, há muito tempo o homem vem destruindo o pouco que resta de nossas florestas, rios, nascentes. Transformando o que era chão de terra em um amplo espaço de concreto, sem escoamento para as águas. Vem cortando árvores e construindo edifícios, há muito tempo o homem está transformando o habitat natural dos animais.

Bem, chegou a hora da natureza dar um alerta para o que está acontecendo. Não é de hoje que se fala em aquecimento global, destruição da camada de ozônio, devastação na floresta amazônica, falta de água em alguns países. E você já parou pra pensar se agora está acontecendo toda essa revolta da natureza, imagine daqui dez ou vinte anos, quando nossos filhos estiverem na idade adulta, será que não se perguntarão porque seus pais não preservaram o meio ambiente, deixaram acabar com as árvores, animais, florestas, rios e nascentes? Parou para pensar que os culpados somos nós, nossos pais e quem sabe tudo já tenha começado com os nossos avós?

Vamos colocar a mão na consciência e avaliar os prejuízos que a população está tendo com as enchentes em alguns lugares, seca em outros, granizo, falta de água. Isso são prejuízos com bens materiais e a nossa saúde? Poluição, esgoto a céu aberto, água poluída, falta de comida e água limpa, esses são alguns agravantes da saúde de uma boa parte de nossa população.

Para se ter uma ideia são mais de 300 bebês nascendo por hora no Brasil e se continuar assim, será que eles terão um futuro? Essa pergunta ninguém saberá responder, mas a natureza dá sinais de que atitudes deverão ser tomadas urgentemente para que essas 7200 crianças nascidas por dia, tenham um futuro certo.

Se existem culpados?

É a própria população que não se preocupa com o lixo jogado no chão, nos córregos, com a construção de suas casas em lugares indevidos e o consumo exagerado. Existe muita gente em pouco espaço e muito espaço sem ninguém. É o crescimento das cidades desorganizado e a falta de planejamento das cidades que colabora para as tragédias que não acontecem somente em grandes cidades, mas em pequenas como a nossa. Disseram que isso ocorre esporadicamente, mas acontece e poderá continuar acontecendo, dessa vez não teve vítimas apenas bens materiais foram perdidos, mas o futuro é incerto. Temos que unir forças e fazer alguma coisa, temos que ter como hábito diário a preservação do meio ambiente, que isso seja como escovar os dentes todos os dias. Vamos fazer alguma coisa enquanto ainda há tempo.

Anterior

Indiferença e observação

Próximo

Quando a água chega ao pescoço

Deixe seu comentário